Android Geek
O maior site de Android em Português

Baidu Kunlun é o primeiro Chipset que nasce da cooperação Baidu e Samsung

Além disso, confirmaram que começará a produção em massa no início do próximo ano. O Chipset Baidu Kunlun é baseado na arquitetura de processador neural XPU desenvolvida de forma independente pela Baidu para nuvem e inteligência artificial.

A Baidu e a Samsung anunciaram na terça-feira que Baidu Kunlun, O primeiro processador de aceleração de inteligência artificial ddo Baidu, estava finalizado. Além disso, confirmaram que começará a produção em massa no início do próximo ano.

O Chipset Baidu Kunlun é baseado na arquitetura de processador neural XPU desenvolvida de forma independente pela Baidu para nuvem e inteligência artificial. O Chipset usará o processo de fabrico de 14 nanômetros da Samsung e a solução I-Cube TM.

Baidu Kunlun é o primeiro Chipset que nasce da cooperação Baidu e Samsung 1

Além disso, esse Chipset fornece 512 GBps de largura de banda de memória e atinge 260 TOPS de processamento em 150 watts de potência. Além disso, este novo Chipset suporta o modelo pré-treinado Ernie para processamento de linguagem natural. A velocidade de inferência é 3 vezes mais rápida que os modelos acelerados por GPU / FPGA tradicionais.

Com o poder de computação e a eficiência energética deste Chipset, o Baidu pode suportar várias funções, onde se incluem computação de inteligência artificial em larga escala. O último refere-se principalmente às plataformas de aprendizagem profunda, como pedidos de pesquisa, reconhecimento de fala, processamento de imagens, processamento de linguagem natural, condução autónoma etc.

Baidu Kunlun é o primeiro Chipset que nasce da cooperação Baidu e Samsung 2

O que é mais interessante, é também a primeira cooperação de fundição de Chipsets entre o Baidu e a Samsung. O Baidu pretende assim criar uma plataforma de inteligência artificial que maximize o desempenho da inteligência artificial. Ao mesmo tempo, a Samsung expandirá os seus negócios de fabrico de Chipsets para computação de alto desempenho (HPC) dedicados à computação em nuvem e computação FlagShip.

"Estamos entusiasmados por liderar o setor de HPC em conjunto com a Samsung Foundry", disse OuYang Jian, representante do Baidu. ‘O Baidu KUNLUN é um projeto muito desafiador, pois requer não apenas um alto nível de fiabilidade e desempenho ao mesmo tempo, mas também é uma compilação das tecnologias mais avançadas da indústria de semicondutores. Graças às tecnologias dda Samsung e aos serviços de fundição de alta qualidade, conseguimos cumprir e superar o nosso objetivo de oferecer uma experiência superior ao utilizador de IA. '

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais