Android Geek
O maior site de Android em Português

Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique

A dr.fone, é uma eficaz aplicação, que conta com um conjunto de ferramentas com muitos recursos, como Recuperar, Transferir, Alternar, os nossos equipamentos. E melhor de tudo, é que funciona tanto em dispositivos Android, como em dispositivos iOS.

Quantas vezes não precisamos de restaurar os nossos equipamentos, e só por saber que temos de voltar a configurar tudo de novo, desistimos e ficamos tal como estamos? E quem é que nunca perdeu o seu telefone, e com ele foram todos os nossos contactos, entradas de calendário, etc?

A aplicação do dr.fone permite que faça backup de quase todos os tipos de dados, incluindo calendário, histórico de chamadas, galeria, vídeo, mensagens, contatos, áudio, aplicações e até mesmo dados de aplicações (em dispositivos com acesso root). Também pode visualizar e exportar seletivamente qualquer tipo de dados desejado. O programa também permite que conserve facilmente os dados no dispositivo sempre que precisar.

Como fazer backup e restaurar dispositivos Android?

1- Backup
  1. Ligue o seu telefone ao computador
    Inicie dr.fone no seu computador, selecione Backup & Restore entre todas as funções.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 1
    Em seguida, ligue o seu equipamento Android ao computador a usar um cabo USB. Certifique-se de ter habilitado o modo de depuração USB. Se a versão do Android for 4.2.2 ou superior, haverá uma janela pop-up no telefone Android a solicitar que permita a depuração USB. Carregar em OK.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 2Carregar em Backup para iniciar os dados do backup do telefone Android.Se já tinha usado este programa para fazer backup do seu dispositivo, poderá visualizar o seu backup passado clicando em “View backup history”.
  2. Selecionar o que pretende fazer backup
    Depois de o telefone estar ligado, selecione os ficheiros que deseja fazer backup. Por padrão, dr.fone verifica todos os tipos de ficheiros. Em seguida, clique em Backup para iniciar o processo de backup.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 3O processo de backup demorará alguns minutos. Não desligue nem use o telefone durante o processo de backup.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 4Após a conclusão do backup, pode clicar em “View th Backup” para ver o que está no arquivo de backup.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 5
1- Restaurar o Backup para o equipamento
  1. Ligue o seu telefone ao computador
    Inicie dr.fone no seu computador, selecione Backup & Restore entre todas as funções.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 6
  2. Selecionar os ficheiros de backup que gostaria de restaurar
    Depois de clicar no botão Restaurar, o programa exibirá todos os ficheiros de backup do Android neste computador. Selecione o ficheiro de backup que precisa e clique em Exibir ao lado.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 7
  3. Visualizar e restaurar o ficheiro de backup para o telefone
    Aqui pode visualizar cada ficheiro no backup. Verifique os ficheiros que precisa e clique em Restaurar irem para o seu telefone.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 8Todo o processo leva apenas alguns minutos. Não desligue nem use o telefone, enquanto não terminar.
    Como fazer backup e restaurar o seu Android com um clique 9

E é isto, como podem ver, mais simples que isto é mesmo muito difícil de arranjar. Para mais informações poderão consultar o site oficial Wondershare Software para a aplicação do Wondershare Dr.Fone.

Mas ainda há mais

Se quiser trocar de telefone, fique a saber que com apenas 1 clique pode copiar todas as informações de um telefone para outro, a usar o recurso Switch do dr.fone. Só necessita de executar o programa, ligar ambos os dispositivos ao computador, escolher os dados que deseja passar de um equipamento para o outro, e mandar executar. Breve explicação no video abaixo:
Se o utilizador quiser 1-clique para copiar um telefone para outro, o utilizador também pode tentar o recurso Switch do dr.fone, apenas execute este programa de troca de telefone em seu computador, ligue ambos os seus dispositivos para o computador, escolha os dados que deseja alternar e faça com um clique.


Nunca foi tão fácil trocar de telefone.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte Dr. Fone

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link