Backup automático de todas as imagens RAW no Google Photos para Android: aproveite o máximo do seu conteúdo fotográfico

O Google Photos começou a fazer o backup automático de todas as fotos em formato RAW. No entanto, recomenda-se usar apenas o formato JPEG se tiver pouco espaço de armazenamento disponível.

Google Photos faz backup automático de todas as imagens RAW

A aplicação Google Photos começou a fazer automaticamente o backup de todas as imagens RAW, segundo relatos do 9to5Google. Em um Pixel 8 que anteriormente capturava fotos RAW com o aplicação Pixel Camera, a publicação observou que o Google Photos exibia uma mensagem dizendo: “Novas fotos RAW aparecerão na visualização de Fotos e agora serão feitas cópias de segurança”. As imagens RAW existentes no dispositivo não serão enviadas automaticamente.

Google Photos para Android agora faz backup automático de todas as imagens RAW

Fotos JPEG também são capturadas e enviadas automaticamente

Quando captura uma foto em formato RAW, uma versão em formato JPEG também é capturada e enviada automaticamente para o Google Photos. Isso não é ideal se tira muitas fotos em RAW, já que os arquivos RAW são maiores que os JPEG e podem ocupar rapidamente seu armazenamento no Google One. Além disso, isso também consumirá mais dados para o upload.

A fonte também relata que a imagem enviada aparece na guia principal “Fotos” do aplicação Google Photos com a etiqueta “RAW” no canto superior direito. O arquivo JPEG é considerado parte do “Burst” e um alternador aparece na parte inferior quando abre um arquivo RAW, permitindo alternar entre JPEG e RAW.

Vai gostar de saber:  WhatsApp Beta lança novo marcador para facilitar chamadas telefónicas

Google Photos para Android agora faz backup automático de todas as imagens RAW

Opções ao visualizar os arquivos RAW e JPEG

Ao visualizar o arquivo RAW, tem as opções “Definir como foto principal” e “Manter apenas esta foto”, enquanto o JPEG mostra as opções “Exportar esta foto” ou “Manter apenas esta foto”.

Google Photos para Android agora faz backup automático de todas as imagens RAW

Gerenciando o armazenamento no Google One

Se tiver um espaço de armazenamento limitado no Google One, é aconselhável capturar apenas em formato JPEG, já que não há uma maneira fácil de restringir o envio automático das imagens RAW para o Google Photos.

Conclusão

A capacidade do Google Photos de fazer backup automático de todas as imagens RAW é uma ótima notícia para os utilizadores do Pixel 8 que gostam de capturar fotos em formatos de maior qualidade. No entanto, é importante estar ciente das limitações, especialmente em relação ao armazenamento e consumo de dados. Certifique-se de avaliar suas necessidades pessoais ao decidir se deve usar o formato RAW ou JPEG.

Para mais notícias e atualizações sobre tecnologia, não deixe de seguir o AndroidGeek. Mantenha-se informado sobre as últimas novidades e tendências da indústria!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!