Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Samsung Galaxy Watch Active o melhor Fitness Watch até á data

Finalmente,  em 2019 –  podem ter conseguido o melhor relógio com foco em fitness até hoje. O Samsung Galaxy Watch Active contém GPS integrado para rastrear os treinos ao ar livre, armazenamento de músicas e reprodução por Bluetooth com suporte para armazenamento offline.

Há já alguns anos que a Samsung se tem dedicado a apresentar mais e melhores relógios de fitness. A cada ano que passa a empresa sul coreana fica mais próxima de apresentar um smartwatch que reúna as características que se traduzam num combinação certa de recursos e preço.

 

Finalmente, em 2019 -  podem ter conseguido o melhor relógio com foco em fitness até hoje. O Samsung Galaxy Watch Active contém GPS integrado para rastrear os treinos ao ar livre, armazenamento de músicas e reprodução por Bluetooth com suporte para armazenamento offline de serviços como o Spotify, além de um sensor óptico de frequência cardíaca para acompanhar não apenas os treinos, mas também  24h por dia e 7 dias semanas.

Tudo isto por cerca de 200€. Os outros concorrentes com um conjunto de recursos aproximados são a Garmin e o seu Vivoactive 3 Music , e a Fitbit com o seu Ionic.

Galaxy Watch Active Design

O que é isto?  Um smartwatch da Samsung sem um bezel rotativo? Sim, apesar de ser um elemento essencial do design da Samsung desde o Gear S2 de 2015, o painel frontal foi retirado do Galaxy Active para dar lugar a um design mais fino e mais leve do que o FlagShip Galaxy Watch.

Como todos os smartwatches da Samsung, o Galaxy Active tem um watchface AMOLED circular, que é menor que o Galaxy Watch padrão de 40mm, com um ecrã de 1.1 polegadas. É um bom tamanho que será ideal para a maioria das pessoas - eu pessoalmente prefiro um mostrador um pouco maior - mas oferece espaço suficiente no ecrã para a interface baseada principalmente em toque. Têm ainda disponível a versão de 42 mm, ou mesmo 46 mm, do Galaxy Watch padrão, mas este é um bom tamanho dado o seu foco mais desportivo.

A moldura em si é feita de metal e vem em quatro cores, incluindo preto, prata, azul e ouro rosa, com uma pulseira de silicone complementar de 20mm, que pode ser trocada por algo mais clássico se assim o desejarem. O silicone é confortável, e é uma ótima opção para se exercitarem.

Existem dois botões no lado direito do relógio, que ajudam na navegação. O botão inferior funciona como um botão home, bem como para ligar / desligar, e o superior como um botão de regresso, e também pode activar o Bixby com um toque longo.

Como não há moldura rotativa , selecionar aplicativos e clicar em ícones é feito por toque, o que achei ser funcional o suficiente após alguma habituação. Considerando o ecrã menor em comparação com o Galaxy Watch, pode ser um pouco complicado para quem tem mãos maiores, mas é bastante intuitivo segundo a minha experiência.

Como se esperaria de um relógio direccionado para desporto, o Galaxy Watch Active é à prova d'água até 5 metros e tem certificação IP68, por isso serve perfeitamente para vos acompanhar em atividades aquáticas e em terra.

Galaxy Watch Active Software e Especificações

O poder deste Galaxy Watch Active vem do mesmo processador do seu irmão maior - um processador Exynos 9110 de 1.15GHz, suportado por 750MB de RAM e 4GB de armazenamento (embora apenas cerca de 2,5GB seja utilizável após o SO e aplicativos pré-instalados). Estas especificações tornam a navegação rápida e suave,não experienciei qualquer Lag durante a minha experiência de utilização.

O Galaxy Watch Active corre Tizen 4.0, que é elegante e fácil de usar - podem tocar no ecrã para o acordar, rolar para a esquerda para notificações e para a direita para os widgets. Anteriormente, elogiámos o suporte de notificação e a variedade de WatchFaces dos relógios Samsung, e temos exatamente o mesmo no Galaxy Watch Active, embora ainda sintamos falta de alguns aplicativos de terceiros em comparação com watchOS e Wear OS.

Mas o Tizen está cada vez melhor, com aplicativos para Spotify, Strava, Uber e MapMyRun, mas ainda há algumas áreas que fica aquém. O Samsung SmartThings é a sua única opção para o controlo doméstico e o Bixby é a única opção para assistência por voz. Embora tenham melhorado significativamente desde quando os vimos pela primeira vez, ainda parecem um pouco limitados. O Bixby em particular, muitas vezes falha em entender com precisão o que dizemos, o que faz com que pareça um pouco inútil.

Isso faz com que o Galaxy Watch Active faça mais sentido se já vivem no ecossistema Samsung e, especialmente, se têm um telefone Samsung. Quando emparelhado com um iPhone, por exemplo, as suas funcionalidades são muito mais restritas: não há funcionalidade de resposta para e-mails ou mensagens, perdemos o Samsung Pay, temos recursos limitados do Samsung Health e a disponibilidade de aplicativos é ainda mais restrita. De forma simples, para aproveitar ao máximo a experiência do Galaxy Watch Active é melhor se forem utilizadores de um equipamento Samsung, exatamente da mesma maneira que um utilizador do iPhone beneficiará mais com um Apple Watch.

Não existe uma versão LTE do Galaxy Watch Active de momento - embora haja rumores sobre uma próxima geração - o que significa que vão precisar do vosso telefone para ter acesso a itens como e-mail e Samsung Pay.

A maioria de nós geralmente leva os telefones para todo o lado, então não é provável que isto se revele um grande problema - lembrem-se de armazenar algumas faixas de reprodução offline do Spotify (um pormenor muito agradável, que não podem fazer no Apple Watch por enquanto) para poderem ouvir música enquanto correm sem depender do smartphone.

Temos GPS para rastrear o exercício numa aplicação compatível e um sensor de frequência cardíaca na parte de trás do relógio. A Samsung recomenda que usem o relógio cerca de 1 a 2 polegadas atrás do pulso para obter o melhor desempenho, oferecendo detalhes sobre a frequência cardíaca enquanto descansam e durante o exercício. Ele também usa essas informações para tentar adivinhar quando estamos sob stress - se ele captar uma frequência cardíaca elevada sem exercício, sugere que façam uma pausa com um exercício de respiração.

Eu achei o sensor de frequência cardíaca confiável, apesar de ter identificado picos de stress quando na verdade isto não se verificava. Espero que esteja tudo bem comigo.

Galaxy Watch Active o melhor parceiro para os vossos treinos

Tenho usado o Galaxy Watch Active nas últimas semanas para treinos e como relógio 24h por dia, e já tenho uma montanha de dados sobre desporto e saúde.

Considerando o seu foco como smartwatch de fitness, está na altura de falarmos sobre como funciona quando o utilizador está em movimento e há muito pouco sobre o que reclamar. Ele pode rastrear um total de 39 atividades, onde se incluem ioga e levantamento de peso, e sete delas serão rastreadas automaticamente, como caminhar, correr, andar de bicicleta, remo e natação.

O acompanhamento manual é mais preciso, mas é útil se, como eu, o utilizador se esquecerem regularmente de "ativar" o treino. Ele vai manter uma contagem da actividade, calorias queimadas, pisos subidos, minutos trabalhados e a frequência cardíaca, podem adicionar detalhes de estilo de vida extra, como calorias ingeridas, água bebida e ingestão de cafeína.

Performance Galaxy Watch Active

Como a maioria dos smartwatches, o Galaxy Watch Active incentivará o utilizador a manter-se em movimento durante o dia , dando-lhe um alerta quando estiver sentado por muito tempo. Podem acalmar o Galaxy Watch Active levantando-se para um rápido passeio, ou realizando um dos exercícios sugeridos, como torções de torso, alongamentos de braço ou agachamentos. Eles devem ser rastreados automaticamente, mas descobrimos que os agachamentos foram rastreados com sucesso, independentemente da perfeição dos movimentos. Podem definir metas a serem atingidas, em termos de tempo ativo, etapas concluídas e calorias queimadas, e podem acompanhar a vossa performance com um deslize para a esquerda.

Galaxy Watch Active também rastreia o sono

O Galaxy Watch Active também rastreia automaticamente o sono, oferece detalhes sobre o quanto de sono profundo, sono leve e REM conseguiram em determinado período de tempo, embora esse nível de detalhe só seja acessível através da aplicação Samsung Health.

No Watch Active, o utilizador só consegue ver o seu sono médio durante a semana e se isso é melhor ou pior do que na semana anterior.

Galaxy Watch Active Autonomia

A duração da bateria do Galaxy Watch Active será de cerca de dois dias e meio antes de ser necessária uma carga, e levará cerca de duas horas para ser carregada a partir do zero. Use o GPS para rastrear execuções e, no entanto, você verá que isso diminuirá bastante. Dois dias não é uma autonomia fantástica para a maioria dos smartwatches, mas não é um problema.

 

Galaxy Watch Active Veredicto

Considerando que é possível comprar um Galaxy Watch Active por menos de 200€, isso representa um preço muito atractivo em comparação com o seu irmão maior.

O conjunto de recursos é quase idêntico, o que o torna excelente. O sistema operativo Tizen ainda tem algumas carências quando se trata da disponibilidade de aplicativos, mas está cada vez melhor, e a maioria das principais aplicações quando se trata de fitness está coberta, pelo menos.

Tendo em conta o bom equilíbrio de estilo, desempenho e preço, o Galaxy Watch Active é sem sombra de dúvida  um dos melhores smartwatches da Samsung.

 

Análise Samsung Galaxy Watch Active o melhor Fitness Watch até á data
Análise Samsung Galaxy Watch Active o melhor Fitness Watch até á data 1

Finalmente,  em 2019 -  podem ter conseguido o melhor relógio com foco em fitness até hoje. O Samsung Galaxy Watch Active contém GPS integrado para rastrear os treinos ao ar livre, armazenamento de músicas e reprodução por Bluetooth com suporte para armazenamento offline.

Editor's Rating:
5

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais