Atualização do Facebook Messenger torna mais fácil fazer pagamentos online

A atualização adiciona suporte para novos temas, uma barra de resposta rápida ao enviar ou receber mensagens e novas maneiras de enviar e receber dinheiro para quem usa Facebook Pay.

O Facebook já se encontra a distribuir novas actualizações para as aplicações Messenger e Instagram. A atualização adiciona suporte para novos temas, uma barra de resposta rápida ao enviar ou receber mensagens e novas maneiras de enviar e receber dinheiro para quem usa Facebook Pay.

O recurso de pagamento é provavelmente o mais importante. Tal como o Apple Pay e o iMessage, o Facebook permite que os utilizadores dos EUA enviem dinheiro uns aos outros sem sair da aplicação. Os pagamentos do Messenger provavelmente não vão ter grande sucesso fora dos Estados Unidos porque existem métodos mais fáceis para transferências nos mercados internacionais, mas isso não impede o Facebook de melhorar o seu serviço.

O Facebook Messenger se torna o terceiro aplicativo não pertencente ao Google a atingir 5 bilhões de instalações na Play Store

A empresa adicionou a capacidade de partilhar códigos QR pessoais e links de pagamento. Isso funciona de forma semelhante ao PayPal, permite que alguém possa fazer scan de um código QR ou clique no link se quiser enviar dinheiro.

É uma boa maneira de manter as distâncias ao enviar ou receber dinheiro de estranhos.

 

O Facebook também inclui melhorias no suporte a temas no Messenger e no Instagram Direct. A empresa adicionou três novos temas, onde se inclui um que apoia o Dia Mundial dos Oceanos, outro para o filme Fast And Furious 9 e, finalmente, um para o lançamento do álbum "Sour" de Olivia Rodrigo. Todos os três estão disponíveis na secção de tema das respectivos aplicações.

Relacionado:  Vivo Y53s 5G Oficial com Snapdragon 480, 8GB RAM por 217 euros

Finalmente, o Messenger está a ganhar uma barra de resposta rápida para pessoas que partilham muita multimédia nas conversas do Messenger. Os utilizadores agora podem responder diretamente a uma foto enquanto visualizam a imagem usando uma interface semelhante à que aparece ao comentar numa foto na aplicação principal do Facebook. Em versões anteriores do Messenger, o utilizador teria que deslizar para sair do visualizador de imagens e, Logo de seguida,, deslizar para o lado para responder.

Todas as três actualizações são lançadas para o Messenger hoje.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário