Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualização do Android Nougat para Galaxy S7 e S7 Edge define resolução padrão para FullHD

A atualização oficial do Android Nougat para os Galaxy S7 e S7 Edge foi lançada recentemente, mas pelo que parece essa atualização altera a resolução padrão do ecrã dos dispositivos. Provavelmente agora estão a perguntar o que isso realmente significa. É que depois de atualizar o S7 ou o S7 Edge para o Nougat, a resolução do ecrã é ajustada para a resolução FullHD ao invés da resolução QuadHD.

Atualização do Android Nougat para Galaxy S7 e S7 Edge define resolução padrão para FullHD 1

No entanto, é possível alterar a resolução novamente para Quad HD sem grande dificuldade, bastando para tal ir às definições e depois à exibição no smartphone. Uma vez ajustado a definição para QuadHD e reiniciado o dispositivo, ele permanecerá com a resolução certa.
Não sabemos se se trata de um bug, ou algo feito propositadamente pela Samsung. Os utilizadores “mais regulares” não serão capazes se sequer notar a diferença entre as resoluções FullHD e QuadHD, uma vez que o ecrã permanece muito nítido mesmo usando a resolução 1080p.

O recurso de alteração de resolução, foi originalmente introduzido no Galaxy Note 7, para disponibilizar uma maior economia de energia. Os utilizadores podem alterar manualmente a resolução do ecrã até à resolução HD (1280×720) para que o ecrã não use muito a bateria.

Pessoalmente acho que ter um telefone de topo e depois usar a resolução HD, é como ter um Ferrari e não poder passar dos 60km/h… não faz qualquer sentido.
Deixe-nos o seu comentário sobre este assunto, no espaço dedicado para o efeito mais abaixo.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link