Android Geek
O maior site de Android em Português

Atenção Netfilx: Disney Movies Anywhere deve incluir filmes da Fox, Warner e Universal

Na tentativa de aumentar as vendas de filmes digitais, vários estúdios de cinema estão à procura de adicionar novos filmes de lançamento e, talvez, conteúdo mais antigo ao serviço Disney’s Movies Anywhere. O serviço de download digital permite aos consumidores manter todas as compras de filmes num único local e aceder a esses filmes em televisões, laptops ou dispositivos móveis usando a aplicação Movies Anywhere.

Ao longo dos últimos sete anos, a maioria dos grandes estúdios de cinema baseou-se na Ultravioleta para armazenar compras de filmes. A Disney é um dos poucos detentores, e ignorou a Ultravioleta em favor do desenvolvimento do Movies Anywhere, que é um serviço de downloads em qualquer plataforma.

O estúdio tem sido agressivo sobre o apoio a compras de lojas digitais como iTunes, Amazon, Fios by Verizon, Vudu e Google Play. Este acordo foi o ideal para os consumidores que gostam de usar vários serviços para fazer compras. Curiosamente, a empresa abandonou o suporte para compras pela Microsoft Movies & TV no mês passado, possivelmente devido à falta de interesse dos consumidores.

Os principais estúdios interessados ​​em se juntar ao serviço da Disney incluem a 20th Century Fox, Warner Bros. e Universal Pictures. É possível que os estúdios anunciem formalmente os seus planos para se juntarem ao serviço da Disney até o final desta semana. É dito que a Lionsgate e a Paramount também têm interesse em se juntar ao serviço da Disney, mas provavelmente esperam para ver se os outros estúdios têm sorte no serviço.

Atenção Netfilx: Disney Movies Anywhere deve incluir filmes da Fox, Warner e Universal image

Todos os estúdios provavelmente procuram formas de aumentar a receita, já que as vendas de media física como DVD e Blu-ray continuam a cair. As vendas de filmes digitais cresceram cerca de oito por cento ao longo do último ano, enquanto as vendas de discos físicos caíram cerca de dez por cento. Os consumidores estão reunidos em serviços baseados em assinatura, como a Netflix, enquanto as vendas de bilhetes de cinema continuam a cair numa média de cinco por cento ano por ano.

Obviamente que a decisão da Disney de remover todos os filmes Star Wars e Marvel da Netflix em 2019 deve estar relacionada com o Movies Anywhere. Enquanto a Disney planeia lançar um serviço de transmissão baseado em assinatura para concorrer com a Netflix, isolar o conteúdo da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm no Movies Anywhere pode, em última instância, aumentar as receitas das compras de filmes digitais ao longo do tempo.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.