Android Geek
O maior site de Android em Português

Asustor aponta as 7 medidas para proteger os seus dados

Tentativas de ataques como Ransomware são cada vez mais frequentes, o que leva a Asustor a incentivar os clientes e também todos os utilizadores a adotar medidas de segurança para ajudar a proteger dados importantes, e assim armazenarem as informações sem risco. A empresa pretende que os seus clientes estejam protegidos de qualquer ataque ransonware, incentivando-os a tomar medidas para proteger os seus dados A Asustor recomenda as seguintes ações para melhorar a segurança dos dados:

Ciente da importância da segurança dos dados dos utilizadores, a Asustor divulga as sete medidas imprescindíveis para proteger os dados digitais que os utilizadores armazenam em NAS. Tentativas de ataques como Ransomware são cada vez mais frequentes, o que leva a Asustor a incentivar os clientes e também todos os utilizadores a adotar medidas de segurança para ajudar a proteger dados importantes, e assim armazenarem as informações sem risco.

Asustor aponta as 7 medidas para proteger os seus dados 1

A empresa pretende que os seus clientes estejam protegidos de qualquer ataque ransonware, incentivando-os a tomar medidas para proteger os seus dados

A Asustor recomenda as seguintes ações para melhorar a segurança dos dados:

Use Btrfs e snapshots para poder restaurar possíveis dados que possam ser afetados num ataque.
Crie uma nova conta de administração e desative a que vem por defeito nos dispositivos NAS. Use uma password forte.
Ligue o ADM Defender, que tem uma firewall, e defina blacklists e whitelist.
Desative os serviços SSH e Terminal caso não sejam necessários.
Evite usar números de portas predefinidos e mude qualquer número de porta que esteja a usar.
Faça backups de dados para vários locais, como para o MyArchive, ou outra NAS ou serviço cloud.
Assegure que as soluções de controlo de dados e de acessos, no caso da Asustor a ADM, estão atualizadas.

O MyArchive da Asustor pode ser usado para armazenar dados importantes em discos rígidos offline. As drives do MyArchive podem também ser encriptadas para uma segurança extra. A Asustor recomenda o uso de Btrfs e de snapshots. Os Btrfs oferecem snapshots de forma eficiente e protegem de forma instantânea a integridade dos seus dados ao permitir que os que foram afetados sejam restaurados de forma simples.

Para obter a versão mais recente da ferramenta ADM da Asustor aceda a este link - https://www.asustor.com/service/downloads

Para mais informações, visite: http://www.asustor.com

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais