Asus ZenWatch 3 irá receber Android Wear 2.0 a 11 de Julho

A Asus confirmou finalmente à Wareable.com que seu último smartwatch, o ZenWatch 3, receberá Android Wear 2.0 no próximo dia 11 de julho. A notícia vem depois que alguns relatórios contraditórios da Asus Alemanha e Asus USA, que nos levaram a acreditar que haveria um atraso no prazo declarado e já em falta no final do segundo trimestre.

O ZenWatch 3 foi lançado em dezembro de 2016, apenas dois breves meses antes do lançamento do Android Wear 2.0. Desde então, o calendário para as atualizações do Android Wear foi menos do que satisfatório, com alguns dos acessórios mais populares excluídos da atualização. As novas taxas de adoção do sistema operativo para dispositivos antigos têm sido um problema para o Android e, embora o Android O venha com o intuito (mais uma vez) de tornar o processo de atualização mais fácil para os fabricantes com o Project Treble, nenhum recurso foi apresentado ao Android Wear 2.0.

Quanto ao ZenWatch 3, temos apenas uma semana completa até que possamos confirmar se a Asus manteve a sua palavra e a tão esperada atualização chegue aos dispositivos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Samsung confirma Android 12 beta para setembro
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!