ASUS ZenPad 3S 8.0 oficialmente revelado

A Computex é um evento bastante interessante para aqueles que são entusiastas dos PCs, já vimos nesta feira grandes lançamentos de novos produtos de empresas de chipsets e fabricantes de PCs. Mas existem alguns outros produtos de tecnologia revelados no evento, e que não são relacionados a computadores. Um desses casos é o mais recente dispositivo da ASUS, um tablet Android, o Zenpad 3S 8.0.

Observando as especificações do tablet, há várias melhorias em relação ao ZenPad 3S 10 do ano passado. O 8.0 é alimentado por um Snapdragon 652, quando o 10 usava um SOC da Mediatek, o MT8176. Além disso, este modelo será fornecido com o Android 7.1 Nougat, já o seu irmão maior ficou preso ao Android 6.0 Marshmallow.

O ASUS ZenPad 3S 8.0 conta com um ecrã de 7,9 polegadas com a resolução 2K, câmara frontal de 5MPx e câmara traseira é de 13MPx. Dependendo do modelo que pretenda adquirir, receberá 3GB de RAM com 32GB de armazenamento interno, ou 4GB de RAM com 64GB de armazenamento interno. Uma vez que estamos a escrever sobre um tablet, a sua bateria parece ser muito "curta", pois a mesma possui apenas 4680mAh, mas talvez o processador Snapdragon com melhor eficiência de energia ajude a prolongar vida da bateria. Não nos podemos esquecer que estamos perante um equipamento com um ecrã grande e com uma resolução significativa.

Relacionado:  As câmaras do iPhone 13 Pro Max são compostas por sensores Sony personalizados

Por enquanto ainda não temos informações sobre o preço, data de disponibilidade nem a que mercados o equipamento chegará.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!