Android Geek
O maior site de Android em Português

O Assistente Google está a chegar às Mensagens do Android

A empresa já inseriu o Assistente Google no Maps, que foi oficialmente revelado na CES este ano. Aqui na MWC, o Assistente Google está a aparecer numa aplicação mais pessoal de conversação , ou seja nas Mensagens do Android.

O Assistente Google está em vários equipamentos, mas também em mais aplicações. A empresa já inseriu o Assistente Google no Maps, que foi oficialmente revelado na CES este ano. Aqui na MWC, o Assistente Google está a aparecer numa aplicação mais pessoal de conversação , ou seja nas Mensagens do Android.

 

É basicamente o Assistente Google como estava na aplicação Allo - quando o utilizador conversa com os seus amigos sobre coisas como filmes, restaurantes e clima, o Assistente Google mostra bolhas de sugestões para que envie cartões de informações para com quem esteja a falar. A IA faz scan aos vossos textos em pesquisa de pistas contextuais sobre o que está a falar. Digamos que tenha dito ao seu amigo que deseja ver o filme Roma - o Assistante Google irá exibir fichas para enviar um pequeno resumo da classificação do filme, sinopse e tempo de duração.

O Assistente Google está a chegar às Mensagens do Android 1

Durante uma demonstração, o Google mostrou como, numa conversa sobre Tapas, os utilizadores conseguiam encontrar restaurantes próximos e enviar uma informação um para o outro. O cartão da Casa de Tapas Canota que o Assistente Google enviou também tem atalhos para fazer uma ligação para o restaurante, direccionar mapas e adicionar um evento de calendário. O utilizador também pode enviar mais informações pressionando o botão de Início e pedir ao Assistente Google para enviar resultados específicos para o seu amigo via Mensagens.

O Assistente Google está a chegar às Mensagens do Android 2

Aqueles preocupados com o facto de o Google ler as suas mensagens pessoais devem ficar tranquilos - a empresa diz que o conteúdo das suas conversas nunca é enviado ao Assistente Google, apenas a entidade listada no balão em que clicou. O utilizador decide quem vê as informações escolhidas. Esse recurso estará disponível para utilizadores ingleses em todo o mundo e apenas para filmes, restaurantes e o tempo no lançamento inicial, o que irá acontecer nos próximos meses.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais