Android Geek
O maior site de Android em Português

Assassino condenado graças aos dados de localização do relógio de fitness

Um perito que inspecionou as informações do relógio descobriu que o Mark Fellows havia registada uma viagem de 35 minutos que o levou a um campo fora da casa de Massey antes do assassinato. Ele parecia estar a investigar percurso que faria mais tarde para realizar o ataque.

Um suposto assassino aprendeu da pior (melhor) forma uma lição difícil sobre o valor dos dados de GPS em relógios de fitness. Um júri de Liverpool considerou Mark Fellows culpado do homicídio em 2015 do chefe da máfia Paul Massey, em parte graças à informação de localização do Garmin Forerunner do acusado.

Assassino condenado graças aos dados de localização do relógio de fitness 1

Um perito que inspecionou as informações do relógio descobriu que o Mark Fellows havia registada uma viagem de 35 minutos que o levou a um campo fora da casa de Massey antes do assassinato. Ele parecia estar a investigar percurso que faria mais tarde para realizar o ataque, uma alegação apoiada por dados de rede móvel e vídeos CCTV que mostram Mark Fellows no seu carro passando pela casa de Massey várias vezes na semana anterior ao assassinato.

O assassinato de Massey não foi resolvido até ao assassinato em 2018 do seu associado John Kinsella, onde as imagens de vigilância mostraram que O Mark Fellows fez um percurso similar de reconhecimento antes de puxar o gatilho. Isso levou a polícia a ver se havia alguma ligação com o caso Massey. Fellows tinha um bloqueador de GPS no carro quando a polícia o investigou em 2018, sugerindo que ele sabia o suficiente para evitar dados de localização - só não o fez enquanto estudava Massey três anos antes.

O juiz do caso condenou Fellows a prisão perpétua. Embora provavelmente não haja ninguém que lamente o erro de Mark Fellows, a sua condenação ilustra que as pessoas não pensam sobre as informações de posicionamento recolhidas por dispositivos. Quer essa informação chegue ou não à Internet , ela ainda cria um registo que talvez o utilizador não queira manter.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link