Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Messages serão a aplicação de mensagens padrão nos telefones da Samsung

A dor de cabeça envolve a criação de uma versão universal da plataforma de mensagens do Rich Communication Services (RCS), chamada RCS Chat no país.

Uma publicação no Reddit de um utilizador que afirma ser um engenheiro da Samsung diz que a empresa vai tornar o Android Messages a aplicação de mensagens padrão nos seus telefones, substituindo a aplicação de mensagens da própria Samsung.

O autor da publicação diz que isso está a ser feito para "reduzir as dores de cabeça nos dispositivos dos EUA". A dor de cabeça envolve a criação de uma versão universal da plataforma de mensagens do Rich Communication Services (RCS), chamada RCS Chat no país.

Android Messages serão a aplicação de mensagens padrão nos telefones da Samsung 1

Recentemente, a Google foi capaz de contornar as operadoras no Reino Unido e na França para concluir o lançamento do RCS nesses dois países. O Google diz que em breve anunciará mais mercados onde a substituição de SMS será divulgada.

Os EUA têm algumas complicações, onde se incluem o facto de que algumas operadoras têm os seus próprios sistemas RCS. Isso torna uma tarefa complicada construir uma plataforma universal para todos os estados. Com o RCS, os utilizadores terão um limite de caracteres superior aos 160 agora disponíveis nas  SMS. Também há suporte para mensagens de grupo, "recibos de leitura" que informam quando o destinatário leu a mensagem e envio de um alerta que informa quando a pessoa está a escrever uma resposta. O Google pretende que o RCS compita com a aplicação Mensagens da Apple e a sua plataforma iMessages criptografada, ainda que o RCS não criptografaria totalmente as mensagens.

Parece que a melhor aposta do Google para implementar o RCS universal nos estados é contornar as operadoras. Se o Google está a considerar ou não esse cenário, não está claro.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais