Android Geek
O maior site de Android em Português

As melhores fotografias do mundo reveladas nos Sony World Photography Awards de 2017

Dez fotografias extraordinárias de todo o mundo são reveladas hoje como vencedoras das categorias do Concurso Aberto dos Sony World Photography Awards de 2017, o maior concurso de fotografia do mundo.

Os vencedores foram selecionados entre mais de 105 000 candidaturas ao Concurso Aberto dos prémios, com o painel de júris especializados a procurar as melhores fotografias individuais nas dez categorias.

Os vencedores das dez categorias do Concurso Aberto são:

Arquitetura - Tim Cornbill (Reino Unido)

Cultura - Jianguo Gong (China)

Melhorada - Lise Johansson (Dinamarca)

Movimento - Camilo Diaz (Colômbia)

Natureza - Hiroshi Tanita (Japão)

Retratos - Alexander Vinogradov (Rússia)

Natureza Morta - Sergey Dibtsev (Rússia)

Fotografia de Rua - Constantinos Sofikitis (Grécia)

Viagem - Ralph Gräf (Alemanha)

Vida Selvagem - Alessandra Meniconzi (Suíça)

Cada uma das dez fotografias vencedoras demonstra um enorme talento fotográfico e criatividade, desde uma impressionante imagem de flamingos selvagens em Walvis Bay, na Namíbia (Alessandra Meniconzi) aos azuis e brancos gelados do inverno (Hiroshi Tanita) e um retrato extraordinariamente simples (Alexander Vinogradov). As escalas utilizadas criam um efeito deslumbrante na imagem de mais de 1300 praticantes de Tai-Chi na China (Jianguo Gong) e um elemento arquitetónico em Berlim (Tim Cornbill), enquanto o momento crucial da marcação de um ensaio num jogo de râguebi subaquático foi fotografado por Camilo Diaz. Uma subtil palete de cores é usada pelos vencedores das categorias Melhorada (Lise Johansson) e Viagem (Ralph Gräf), enquanto a fotografia a preto e branco é a escolha do vencedor da categoria Fotografia de Rua (Constantinos Sofikitis).

As melhores fotografias do mundo reveladas nos Sony World Photography Awards de 2017 1

Cada fotógrafo vencedor recebe uma α7 II da Sony com kit de lentes e competirá, agora, para vencer o prestigiado título de Fotógrafo do Ano do Concurso Aberto dos Sony World Photography Awards, uma viagem até à cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores, em Londres, em abril, e prémios monetários no valor de 5000 dólares americanos. O vencedor global será anunciado a 20 de abril, juntamente com os vencedores do concurso Profissional (avaliados com base num conjunto de trabalhos).

O presidente do júri do Concurso Aberto, o jornalista e fotógrafo Damien Demolder, afirmou o seguinte em relação às imagens vencedoras: "Foi um prazer e uma inspiração estar exposto a este volume de grandes trabalhos e, também, um privilégio poder partilhar os momentos pessoais, as alegrias, as lágrimas, a vida e as perdas de fotógrafos de todo o mundo, que registaram as suas experiências através das suas imagens."

Prémios Nacionais

Os vencedores dos Prémios Nacionais dos Sony World Photography Awards, um programa global para encontrar as melhores fotografias individuais captadas por fotógrafos locais em 66 países, também foram anunciados hoje.

Celebrando a sua quarta edição, os Prémios Nacionais são únicos em termos de âmbito e alcance e, pela primeira vez, este ano estão abertos a fotógrafos do Camboja, Nepal, Paquistão, Catar, Arábia Saudita, Sri Lanka e Emirados Árabes Unidos.

Os vencedores e os segundos e terceiros classificados de todos os 66 Prémios Nacionais foram anunciados hoje e podem ser vistos aqui.

Exposição

Os trabalhos de todos os vencedores das categorias do Concurso Aberto e dos Prémios Nacionais serão exibidos na Exposição Sony World Photography Awards & Martin Parr – 2017, na Somerset House, em Londres, de 21 de abril a 7 de maio.

A exposição incluirá todas as fotografias vencedoras, finalistas (top 10) e com Menção Honrosa (top 50) de entre as mais de 227 000 candidaturas de 183 países aos Sony World Photography Awards de 2017. Também apresentará uma dedicatória especial ao fotógrafo britânico Martin Parr, vencedor do prémio de Extraordinária Contribuição para a Fotografia dos Sony World Photography Awards.

Sony World Photography Awards

Com produção da World Photography Organisation, o ano de 2017 marca o 10.º aniversário dos Sony World Photography Awards e uma década de parceria com o seu principal patrocinador, a Sony. Estes prémios reconhecem e premeiam a melhor fotografia contemporânea captada ao longo do ano anterior e incluem quatro concursos: Profissional, Aberto, Juventude e Student Focus. Os vencedores globais dos Sony World Photography Awards de 2017 serão anunciados a 20 de abril.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link