Aquisição da Elon Musk pelo Twitter no valor de 44 mil milhões de dólares é agora uma exigência dos acionistas

Elon Musk deixou claro que já não quer comprar o Twitter, apesar de ter feito uma oferta de 44 mil milhões de dólares. No entanto, os acionistas da gigantesca empresa de rede social recusaram-se a deixar que simplesmente desse o dito por não dito.

Elon Musk deixou claro que já não quer comprar o Twitter, apesar de ter feito uma oferta de 44 mil milhões de dólares. No entanto, os acionistas da gigantesca empresa de rede social recusaram-se a deixar que simplesmente desse o dito por não dito.

A aquisição da Elon Musk pelo Twitter no valor de 44 mil milhões de dólares é agora uma exigência dos acionistas. Parece que Elon Musk se meteu em trabalhos, mas sair desse buraco em que se meteu parece agora uma tarefa quase impossível. Elon Musk deixou claro que já não quer comprar o Twitter, apesar de ter feito uma oferta de 44 mil milhões de dólares. No entanto, os acionistas da gigantesca empresa de rede social recusaram-se a deixar que simplesmente desse o dito por não dito.

Na terça-feira, 13 de Setembro, os accionistas do Twitter realizaram uma votação para decidir sobre a aquisição do Twitter pelo Musk. No final da votação, 98,6% dos votos foram a favor da aquisição da Elon Musk. Este número foi anunciado pelo Twitter numa declaração oficial.

Elon Musk Twitter

Elon Musk enviou uma terceira carta para o Twitter, procurando abortar o negócio de compra. Mas o Twitter e os seus acionistas estão interessados em cobrar. Foi isto que levou à votação entre os acionistas, que se pronunciaram maciçamente a favor de obrigar Musk a sgeuir em frente com o negócio. Na carta, os advogados de Elon Musk afirmaram que o antigo chefe de segurança do Twitter Peiter Zatko e os seus advogados receberam um montante de 7,75 milhões de dólares como parte de um acordo para cancelar o negócio.

Este pagamento parece violar uma disposição do contrato de aquisição. De acordo com o contrato, o Twitter concordou em não fazer quaisquer pagamentos sob a forma de divisão de dinheiro aos empregados fora das suas práticas comerciais habituais.

Vai gostar de saber:  Live Dealer Games: A Experiência do Casino em Casa 

No entanto, o Twitter condenou Elon Musk pelas suas tentativas de sair do negócio. Rotulando as suas tentativas como actos inválidos e ilícitos.

Elon Musk já explicou porque quer cancelar a aquisição

Elon Musk Twitter

A primeira tentativa do Musk para sair do negócio foi em Julho. Foi então que enviou uma carta ao Twitter a afirmar que violavam o acordo. De acordo com a carta de Musk, o Twitter apresentou erroneamente o número de bots falsos e contas de spam na sua plataforma.

O Twitter não achou graça nenhuma. Por isso processaram Elon Musk numa tentativa de o forçar a completar o negócio no Twitter. Acusaram-no de usar o número de bots como desculpa para sair do acordo de aquisição.

O denunciante Zatko testemunhou perante o Senado dos EUA na terça-feira sobre o que ele vê serem as graves falhas de segurança e privacidade do Twitter.

Caso Elon Musk Vs Twitter reagendado para o próximo mês

Entretanto, a próxima audiência para o caso do Twitter e Elon Musk está agendada para 17 de Outubro. Como sempre, iremos certamente partilhar com os nossos leitores o que quer que saia da audiência do tribunal de 17 de Outubro.

Via: CNN

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!