Android Geek
O maior site de Android em Português

Apresentação europeia Huawei Honor 5X

Hoje madrugámos para estar presentes na apresentação da nova bomba da Honor.

Hoje madrugámos para estar presentes na apresentação da nova bomba da Honor.
Para quem não sabe a Honor é uma sub marca da Huawei direccionada para o mercado online e gamas de entrada e intermediária.

#Huawei #honor5x #androidgeek #munique

Uma foto publicada por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

Há alguns meses tivemos a oportunidade de testar o Huawei Honor 7 (podem ler aqui a análise) , e as impressões com que ficamos foram que a marca Honor oferece equipamentos com o ADN Huawei e componentes com a mesma qualidade sob um branding diferente mas com a mesma qualidade.
A convite da Huawei/Honor hoje estamos em Munique onde tivemos a oportunidade de ver em primeira mão (na Europa) o novo Huawei Honor 5x.
A Honor tem crescido significativamente nos últimos tempos mesmo sem gozar para já da popularidade da “casa mãe”, muito por causa da excelente relação qualidade/preço que proporciona nos seus equipamentos. Equipamentos com construção solida, chassis em metal com sensor de impressão digital e componentes de alta qualidade a uma fracção do preço a que estamos habituados a ver.
O dia começou frio em Munique com temperaturas negativas e ameaça de neve em contraste com o ambiente quente e de expectativa que se verifica na MXA Mix Munich Arts onde decorre o evento.

Honor 5x “No Nonsense”

Honor 5x “No NonSense” há aqui um ligeiro trocadilho no slogan escolhido para o lançamento do Honor 5x, se pelo texto não chegaram la, na imagem abaixo podem ver que a alusão ao sensor de impressão digital é mais que óbvia.

#Huawei #honor5x #munique #androidgeek

Um vídeo publicado por androidgeek.pt (@androidgeek.pt) a

A Huawei constrói sem a menor sombra de dúvida os melhores sensores biométricos de impressão digital existentes nos equipamentos actualmente no mercado, a localização traseira aliada á rapidez de reconhecimento são imbatíveis. Para além destes predicados os sensores fabricados pela Huawei “acordam” os equipamentos ao serem utilizados, ao contrario dos equipamentos da concorrência onde temos que pressionar o botão primeiro, e só depois conseguimos desbloquear o equipamento.
É tão óbvio que o lugar certo para o sensor de impressão digital é na traseira que não conseguimos perceber como marcas de topo como a Samsung ou Apple ainda estão a colocar estes sensores na parte frontal dos equipamentos. A Sony tentou inovar na sua linha Z5 colocando o sensor na lateral dos dispositivos, o que melhora o acesso relativamente aos sensores localizados na parte frontal, mas perde claramente para os equipamentos com sensores traseiros como é o caso dos Huawei.
Sendo os sensores de impressão digital uma das pérolas dos equipamentos Huawei , percebe-se perfeitamente a aposta em usar este argumento para promover o novo Honor 5X.

Mais daqui a pouco fazemos um hand on do dispositivo. Fica atento.

Para quem não conhece o dispositivo, estas são as suas características técnicas:

  • Ecrã: 5.5” IPS LCD com resolução de 1920 x1080
  • Soc: Qualcomm Snapdragon 616 octa-core
  • RAM: 2GB
  • Memória de armazenamento: 16 GB
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Câmara traseira: 13MPX
  • Câmara Frontal: 5MPX
  • Sensor biométrico
  • Suporte para cartões microSD

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!