Apple vai lançar os novos modelos MacBook Pro no primeiro trimestre de 2023

Os novos modelos MacBook Pro deveriam ter sido lançados ao público este ano, mas o produto tem vindo a sofrer atrasos internos. Ao que parece, a empresa finalmente resolveu qualquer que fosse o problema e está a preparar-se para lançar os dispositivos no início do ano de 2020.

A gigante tecnológica baseada em Cupertino, Apple, já lançou alguns dispositivos equipados pelos novos chips da série Apple Silicon M2, e a empresa tem trabalhado arduamente para desenvolver novos modelos MacBook com chips M2 mais potentes.

Agora, na mais recente reviravolta dos acontecimentos, um relatório de Mark Gurman, da Bloomberg, afirma que os modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas, que serão equipados pelos chips M2 Pro e M2 Max, poderão ser lançados no início de 2023.

Apple vai lançar os novos modelos MacBook Pro no primeiro trimestre de 2023 1

Os novos modelos MacBook Pro deveriam ter sido lançados ao público este ano, mas o produto tem vindo a sofrer atrasos internos. Ao que parece, a empresa finalmente resolveu qualquer que fosse o problema e está a preparar-se para lançar os dispositivos no início do ano de 2020.

Não temos acesso a uma data de lançamento específica para os modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas neste momento; no entanto, prevemos que os portáteis estarão disponíveis para compra por volta do mês de março de 2023. Quando comparado com os modelos atualmente disponíveis, não se prevê que os portáteis apresentem diferenças significativas para além dos chips atualizados e, possivelmente, da RAM mais rápida.

Apple vai lançar os novos modelos MacBook Pro no primeiro trimestre de 2023 2

Os chips M1 Pro e M1 Max estão integrados nos modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas que estão atualmente à venda no mercado. Estes modelos foram introduzidos em outubro do ano anterior. Eles vêm com um design novinho em folha que incorpora um ecrã que tem um entalhe no centro superior do ecrã. Além disso, tem uma porta para HDMI, uma porta para MagSafe, e uma ranhura para um leitor de cartões SD.

De acordo com o relatório, a Apple também está a trabalhar num novo iMac que será alimentado por um chip M3 e que deverá ser lançado até ao final de 2023. Isto para além dos novos modelos MacBook Pro que foram lançados. Segundo as notícias, a empresa também está a trabalhar num novo Apple Mac Mini que será alimentado pelo chip da série M2, mas não existe uma linha temporal de lançamento disponível para o produto neste momento.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!