Apple Silicon M2: os primeiros valores de referência confirmam que é 20% mais rápido que o M1

As primeiras referências confirmam que o chipset Silicon M2 da Apple: o processador da próxima geração da empresa Cupertino é pelo menos 20% mais rápido do que o actual "padrão" M1, pelo menos no desempenho multi-core.

As primeiras referências confirmam que o chipset Silicon M2 da Apple: o processador da próxima geração da empresa Cupertino é pelo menos 20% mais rápido do que o actual “padrão” M1, pelo menos no desempenho multi-core.

Durante a WWDC 22, a Apple revelou o seu novo chip Apple M2. Alguns dias mais tarde, vieram as primeiras análises de valores de referência sobre as velocidades de execução e as suas capacidades em comparação com o M1.

As primeiras referências confirmam que o chipset Silicon M2 da Apple: o processador da próxima geração da empresa Cupertino é pelo menos 20% mais rápido do que o actual “padrão” M1, pelo menos no desempenho multi-core. Estes são os dados mais importantes que emergiram das primeiras análises de desempenho reais que vieram dos testes do MacBook Pro de 13″ com processador M2.

Apple Silicon M2: os primeiros valores de referência confirmam que é 20% mais rápido que o M1 1

Apple Silicon M2: Aqui estão as primeiras referências.

Tecnicamente, já sabemos que o novo chip M2 da Apple funciona a uma frequência de 3,49GHz, em comparação com os 3,2GHz da M1. A pontuação que obteve nos seus primeiros valores de referência fala por si; obteve 1919 pontos em testes single-core, tornando-o cerca de 12% mais rápido do que os 1707 pontos que obteve em testes single-core do chip MacBook Pro 13″with M1. O chip M2 tem uma pontuação de 8928 nos testes multi-core, um valor que é basicamente 20 por cento mais elevado do que os 7419 pontos nos mesmos testes realizados com o M1.

A Apple reivindicou um salto no desempenho do chip M2 de 18%, e as primeiras referências no Geekbench 5 apenas confirmam estes números, que até parecem ser ultrapassados na realidade em relação à teoria.

Se olharmos para os pontos de referência do Metal, o chip M2 pontua 30627, uma melhoria significativa em relação aos 21001 pontos obtidos pela M1. O chip M2 neste caso oferece uma GPU de até 10 núcleos em comparação com o máximo de 8 núcleos do M1. A Apple tinha relatado que tinha “uma GPU 35% mais potente” nas suas mãos, revelando especialmente como o Motor Neural era 40% mais rápido com 50% mais largura de banda de memória do que o M1.

Apple Silicon M2: os primeiros valores de referência confirmam que é 20% mais rápido que o M1 2

E recordar como o chip M2 está integrado com os últimos modelos MacBook Air e MacBook Pro. A Apple não deu uma data exacta para as entregas dos novos Macs, apontando genericamente para a disponibilidade no próximo mês, quando também estarão disponíveis em algumas Lojas Apple e em Revendedores Autorizados Apple. Nessa altura, poderemos realmente tocar nos resultados de referência deste novo M2.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!