Apple vai introduzir 6GB de RAM como base na série iPhone 14

De acordo com um relatório da TrendForce, o iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro, e iPhone 14 Pro Max irão começar todos a partir de 6GB de RAM. Isto está de acordo com informações anteriores, que indicavam que os modelos Pro iriam apresentar uma RAM LPDDR5 mais rápida e mais eficiente em termos de potência, enquanto  que o iPhone 14 e o iPhone 14 Max apresentarão a RAM LPDDR4X mais antiga.

A série Apple iPhone 14 deverá ser lançada no segundo semestre deste ano com várias melhorias em relação à sua antecessora. Agora, uma nova informação sugere que uma destas melhorias inclui um aumento na memória base dos quatro modelos.

De acordo com um relatório da TrendForce, o iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro, e iPhone 14 Pro Max irão começar todos a partir de 6GB de RAM. Isto está de acordo com informações anteriores, que indicavam que os modelos Pro iriam apresentar uma RAM LPDDR5 mais rápida e mais eficiente em termos de potência, enquanto  que o iPhone 14 e o iPhone 14 Max apresentarão a RAM LPDDR4X mais antiga. Para quem não tem conhecimento, apenas os modelos topo de gama Pro da série iPhone 13 apresentavam 6GB de RAM LPDDR4X, o modelo base e o Mini vieram com 4GB de RAM LPDDR4X.

iPhone 14

Mas agora, a variante base e o novo iPhone 14 Max irão sair com 6GB de memória LPDDR4X. O conhecido analista Ming-Chi Kuo também tinha partilhado informações semelhantes anteriormente. Esta nova informação acrescenta ainda que o iPhone 14 Pro poderá também ser lançado com 256GB de armazenamento interno. Isto é superior ao ponto de partida de 128GB da série iPhone 13 Pro. Embora, com base no gráfico partilhado nesta informação, as capacidades de armazenamento ainda estão listadas como “TDB”.

Por outras palavras, a sua capacidade de armazenamento de base é ainda incerta. No entanto, tenham em mente que este é apenas uma informação não confirmada. Fiquem atentos a mais, pois forneceremos actualizações quando estiverem disponíveis informações adicionais sobre este assunto.

iPhone 14 poderá fazer a estreia do Always On Display nos iPhones

Em outras informações parece que finalmente a Apple irá introduzir uma funcionalidade já existe há vários anos no mundo Android. O iPhone 13 Pro suportava painéis LTPO que tinham taxas de actualização variáveis que permitiam uma melhor eficiência energética. Os painéis ProMotion eram basicamente capazes de preservar a vida útil da bateria, produzindo apenas taxas de fotogramas rápidas quando necessário. No entanto, os painéis ProMotion do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max só suportavam taxas de actualização entre 10Hz e 120Hz.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max devem chegar com LTPO 2.0 e Always on Display 1

Por outro lado, ofertas de marcas como a Oppo e a Samsung podem descer tão baixo quanto 1Hz. O conhecido analista de monitores Ross Young acredita que os iPhones da próxima geração irão utilizar um painel ProMotion que também pode descer para 1Hz de taxa de actualização. Isto significaria que o fabricante dos iPhones poderá em breve oferecer melhores características, bem como melhorar a duração da sua bateria também nos próximos smartphones. Uma destas melhores características, poderá incluir a famosa funcionalidade Always On Display.

Um exemplo disto são os modelos Apple Watch Series 7 que também utilizam displays LTPO que permitem ao smartwatch oferecer até 18 horas de duração da bateria. Isto foi superior às entradas anteriores nesta série, apesar de oferecer Always on Display. Por outras palavras, a próxima geração iPhone 14 Pro poderá em breve oferecer também esta funcionalidade, que ajudará a exibir informação como hora, data, e notificações sem ligar o ecrã. Pode-se dizer com todas as forças, até que enfim Apple!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!