Apple vai finalmente lançar Macbooks com touchscreens em 2025

Para os portáteis standard, a adição de ecrãs tácteis não seria uma alteração significativa. No entanto, o facto de a investigação estar no MacBooks não é a única razão pela qual é intrigante. Há outras informações que podem ser encontradas no relatório, o que ajuda a tornar tudo um pouco mais fascinante do que parece inicialmente.

A maioria dos rumores e fugas de informação de que ouvimos falar não têm realmente qualquer efeito sobre os consumidores ou as pessoas que estão interessadas na tecnologia. O mais recente relatório sobre os MacBooks da Apple, por outro lado, não é um deles. Caso tenha curiosidade, a afirmação é sobre como a Apple está a trabalhar em máquinas Mac que têm ecrãs táteis.

Para os portáteis standard, a adição de ecrãs tácteis não seria uma alteração significativa. No entanto, o facto de a investigação estar no MacBooks não é a única razão pela qual é intrigante. Há outras informações que podem ser encontradas no relatório, o que ajuda a tornar tudo um pouco mais fascinante do que parece inicialmente.

Apple vai finalmente lançar Macbooks com touchscreens em 2025 1

Macbooks com touchscreen não são novidade, foram explorados no passado em conceito

A verdade é que Steve Jobs, um dos cofundadores da Apple, revelou ao público há cerca de dez anos que a empresa investigou a possibilidade de incorporar ecrãs tácteis nos produtos informáticos. E revelou que não foi uma experiência particularmente positiva. Jobs chegou a dizer que o conceito de ecrãs tácteis integrados nos MacBooks da Apple era “ergonomicamente horrível”.

Apple vai finalmente lançar Macbooks com touchscreens em 2025 2

Obviamente, muita coisa mudou tendo em conta há quanto tempo isso foi. Os ecrãs dos computadores têm sofrido um desenvolvimento significativo nos últimos anos. Apesar de o hardware ser um componente da equação, o macOS tem contribuído significativamente para o desenvolvimento dos MacBooks da Apple. Os portáteis são agora mais capazes do que nunca na gestão de interações de toque.

Vai gostar de saber:  Explosão dos Wearables: Setor Cresce Quase 9% com Popularidade dos Modelos Económicos

Se está curioso sobre a lógica por trás da decisão da Apple de implementar uma mudança súbita, receio que a resposta ainda seja um mistério. Por outro lado, pode dever-se à pressão exercida pelos seus concorrentes. De momento, a grande maioria dos fabricantes de PC com Windows inclui alternativas de ecrã tátil dentro das suas linhas de produtos. É provável que tenha sido isso que levou a Apple a fazer esta escolha.

Apple vai finalmente lançar Macbooks com touchscreens em 2025 3

No entanto, um relatório da Bloomberg sugere que os MacBooks da Apple equipados com um ecrã tátil podem estar disponíveis já no ano de 2025. É possível que a próxima geração do MacBook Pro seja o primeiro produto a ser enviado com a capacidade.

Se for esse o caso, a Apple poderá fornecer uma seleção completa de alternativas de displays para as versões touchscreen na sua linha de produtos. Isto engloba as variantes de 14, 16 e 15 polegadas do produto. E se a Apple é capaz de executar eficazmente este dispositivo e acaba por ser lançado, então tem o potencial de se tornar um grande negócio para a empresa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de Xda