Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple quer adquirir uma unidade alemã de modem da Intel

As instalações de produção de Chipsets da Intel estão sediadas na Alemanha depois de uma compra em 2011 da fabricante de Chipsets Infineon.

Segundo uma nova informação, a Apple está em negociações para comprar uma parte do negócio de modem para smartphones da Intel. Esta não é a primeira vez que há rumores de que a Apple tem interesse nos negócios de modem da Intel, mas a informação de hoje sugere que a Apple ainda está a negociar com a empresa sobre um possível acordo. As duas empresas estão em discussão desde o ano passado, mas a fonte alerta que as conversas ainda podem acabar sem um acordo. A fonte estima que um acordo para os negócios de modem da Intel na Alemanha poderia trazer “centenas” de engenheiros de modem para a Apple. As instalações de produção de Chipsets da Intel estão sediadas na Alemanha depois de uma compra em 2011 da fabricante de Chipsets Infineon. Logotipo da Apple A publicação observa que uma série de ex-executivos da Intel, que foram assimilados como parte do acordo com a Infineon, agora trabalham na Apple. Enquanto alguns foram recrutados anos atrás, outros, como Stefan Wolff, ex-gestor da unidade de modem da Intel na Alemanha, vieram para a  empresa de Cupertino nos últimos meses. Em fevereiro, a Apple contratou o ex-executivo da Intel Umashankar Thyagarajan, um engenheiro que se acredita ter um papel importante no desenvolvimento do modem XMM 8160 5G da fabricante de Chipsets.

A empresa planeava usar os Chipsets 5G da Intel para os seus iPhones 2020, mas rumores indicaram que a Intel não poderia cumprir os prazos de design, o que causaria azia no relacionamento entre as duas empresas. A Apple agora planeia usar os Chipsets de modem 5G da Qualcomm nos seus iPhones 5G 2020 e também está a trabalhar no seu próprio desenvolvimento de Chipsets de modem para dispositivos posteriores. Apple quer adquirir uma unidade alemã de modem da Intel 1 No futuro, a Apple tem como objectivo reduzir a sua dependência de fornecedores como a Qualcomm, ao criar os seus próprios Chipsets de modem, mas a empresa ainda precisa de alguns anos para que a tecnologia esteja pronta.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais