Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple prepara-se para tentar adquirir a Netflix?

A Apple está com os cofres recheados e com vontade de fazer investimentos. De vez em quando, usam algum do dinheiro que dispõe para fazer pequenas aquisições. Por exemplo, a empresa recentemente gastou 400 milhões de dólares para comprar a aplicação do Shazam. A maior aquisição que a empresa fez, custou 3 mil milhões de dólares, para comprar o Beats Audio. Mas se alguns dos analistas da Citi Research estiverem corretos, há boas hipóteses, de em breve, a Apple superar esse registo.

Segundo os analistas da Citi, Jim Suva e Asiya Merchant, existe uma possibilidade de 40% de a Apple compre o provedor de conteúdo de streaming de vídeo Netflix. Este tem um valor de mercado superior a 80 mil milhões de dólares. Adicionado um prémio de 30% para os acionistas, então estamos a falar num valor de compra nunca inferior a 104 mil milhões de dólares.

Apple prepara-se para tentar adquirir a Netflix? 1

Enquanto a empresa da maça tem acumulados mais de $252 mil milhões (90% fora dos EUA), os cortes nos impostos declarados por Trump, permitirá que a empresa pense em repatriar essas participações. Isso permitirá que a Apple faça uma grande compra, de uma empresa como a Netflix.

Agora que sabemos que tal acordo pode acontecer, a questão é, porque?

A Apple começou a criar conteúdo original para a Apple TV, em parceria com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon num novo show. E a Netflix descobriu que pode fazer com que os assinantes paguem por conteúdos originais. Então, talvez haja interesse da "maça" na aquisição da Netflix. A principal desvantagem para os acionistas da Apple é que, dependendo de como esse acordo for estruturado, isso provavelmente levaria a um declínio nas aspirações da empresa a curto prazo. Isso interromperia a oportunidade da Apple de ser a primeira empresa com uma avaliação de um trilião de dólares.

Fonte BusinessInsider
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais