Apple não lançou novos Macs no final deste ano, o que acontece pela primeira vez em 22 anos!

Desde a introdução do iBook G3 em 2001, a Apple tem tradicionalmente introduzido pelo menos um novo modelo Mac todos os anos durante o quarto trimestre, que se estende pelos meses de outubro a dezembro. Isto indica que a Apple sempre lançou um novo Mac no final do ano durante toda a existência da linha de produtos, que inclui o iPod, iPhone, iPad e Apple Watch.

A partir desta semana, com o final quarto trimestre de 2022 será a primeira vez em 22 anos que não haverá novos modelos Mac lançados. Isto deve-se ao facto de os produtos anteriormente previstos, como os modelos MacBook Pro e Mac Pro da próxima geração, supostamente não serem lançados até 2023.

Desde a introdução do iBook G3 em 2001, a Apple tem tradicionalmente introduzido pelo menos um novo modelo Mac todos os anos durante o quarto trimestre, que se estende pelos meses de outubro a dezembro. Isto indica que a Apple sempre lançou um novo Mac no final do ano durante toda a existência da linha de produtos, que inclui o iPod, iPhone, iPad e Apple Watch.

Apple não lançou novos Macs no final deste ano, o que acontece pela primeira vez em 22 anos! 1

O M2 MacBook Air é o mais recente portátil da Apple, e foi lançado a 15 de julho deste ano. Após a introdução do MacBook Air, pode ter havido um dos períodos mais longos durante os quais não existiam novos modelos Mac. A duração desta ausência dependerá do tempo que a Apple esperar antes de lançar o seu próximo Mac.

Apesar de existir um rumor generalizado de que os novos modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas seriam lançados antes do final do ano, um prazo que parecia ser suportado por algumas previsões de produção em massa, à medida que o final de 2022 se aproxima, é agora quase certo que estes dispositivos tenham sido significativamente atrasados. Isto porque algumas previsões de produção em massa sugerem que haverá mais procura por estes modelos.

Apple não lançou novos Macs no final deste ano, o que acontece pela primeira vez em 22 anos! 2

Quando um blogger da Coreia do Sul, com o nome de “yeux1122” citou uma fonte da cadeia de fornecimento, afirmaram que os novos modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas só chegarão em março do próximo ano. Esta foi a primeira vez que o atraso do MacBook Pro se tornou evidente. Quando Mark Gurman, da Bloomberg, anunciou em outubro que a próxima onda de lançamentos do Mac acontecerá agora no primeiro trimestre de 2023, o cenário começou a tornar-se mais óbvio. Esta onda de lançamentos incluiria novas versões do MacBook Pro, Mac mini e Mac Pro.

Vai gostar de saber:  Apple resolve disputa com UE e abre pagamentos móveis NFC a terceiros

No grande esquema das coisas, isto representa um atraso de até seis meses em relação ao que inicialmente se previa para a próxima geração de modelos MacBook Pro. Gurman antecipa que a próxima geração de MacBook Pros não contará com muitos outros melhoramentos para além dos CPUs M2 Pro e M2 Max; no entanto, é possível que estes computadores incluam RAM de alta largura de banda e conectores com especificações atualizadas.

Apple não lançou novos Macs no final deste ano, o que acontece pela primeira vez em 22 anos! 3

Anteriormente era esperado que a Apple lançasse o Mac Pro antes do final do ano. Isto deveu-se principalmente ao facto de ter sido alinhado com o objetivo da Apple de migrar todo o portfólio Mac para chips Apple nos próximos dois anos se o lançamento ocorresse neste momento. A Apple chegou mesmo a provocar diretamente a chegada do Mac Pro com Apple Silicon durante a sua apresentação “Peek Performance” no início deste ano, dizendo que “isso é por mais um dia” quando questionado sobre o lançamento do produto.

Apesar de existirem rumores de que a Apple tinha uma variante M1 do Mac Pro pronta a ser comercializada no início de 2022, a empresa parece estar a adiar para o fazer, de forma a esperar por uma melhoria ainda maior no desempenho e eficiência em 2023.

Apple não lançou novos Macs no final deste ano, o que acontece pela primeira vez em 22 anos! 4

Tem havido vários relatórios da Gurman sobre as opções e especificações do Mac Pro com Apple Silicon. Estes relatórios fornecem uma imagem bastante simples do que antecipar do novo Mac topo de gama, mas atualmente existe muito pouca informação disponível sobre o design do dispositivo, portas, desempenho e potencial para modular e personalização. Gurman afirmou não há muito tempo que parecia possível que a Apple tivesse abandonado os planos para um CPU ” M2 Extreme “; ainda assim, as variantes M2 Ultra do novo Mac Pro ainda parecem estar na programação para o lançamento em 2023.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!