Apple lança MacBook Air de 15″ no próximo ano e um novo portátil de 12″ em 2024

O MacBook Air de 15" é uma versão mais ampla do MacBook Air de 13,6" anunciado esta semana, o que significa que não terá a estrutura em forma de cunha que vimos nos modelos anteriores. Terá uma forma mais rectangular.

O MacBook Air de 15″ é uma versão mais ampla do MacBook Air de 13,6″ anunciado esta semana, o que significa que não terá a estrutura em forma de cunha que vimos nos modelos anteriores. Terá uma forma mais rectangular.

A Apple revelou um novo MacBook Air de 13,6″ na WWDC no início desta semana, alimentado pelo chip M2 anunciado no mesmo evento. Não estará à venda antes do próximo mês, mas um novo relatório da Bloomberg afirma que a Apple já está a trabalhar num MacBook Air de 15 polegadas, que planeia lançar já na próxima Primavera, tornando-o no primeiro portátil daquele tamanho da série Air.

O MacBook Air de 15″ é uma versão mais ampla do MacBook Air de 13,6″ anunciado esta semana, o que significa que não terá a estrutura em forma de cunha que vimos nos modelos anteriores. Terá uma forma mais rectangular.

M2-powered 13.6-inch MacBook AirMacBook Air de 13,6″ alimentado por M2A publicação afirma ainda que a Apple também está a trabalhar num portátil de 12″, planeado para um lançamento no final de 2023 ou início de 2024. Se isso acontecer, será o portátil mais pequeno da Apple desde 2019, quando a empresa descontinuou o MacBook de 12 polegadas. Embora não esteja claro se isto fará parte da linha MacBook Air ou da série Pro.

Além disso, a Apple está a planear o lançamento dos computadores portáteis MacBook Pro M2 Pro e M2 Max-powered high-end para o final de 2022, mas pode ser empurrado para o início de 2023. Estes têm o nome de código J414 e J416 e virão nos tamanhos de 14″ e 16″.

M2-powered 13.6-inch MacBook AirM2-powered 13.6″ MacBook AirO chip M2 Pro entrará alegadamente em produção em massa no final deste ano e será fabricado pela TSMC. Será construído sobre o processo de 3nm e virá com quatro núcleos de eficiência e oito núcleos de desempenho. Por outro lado, diz-se que o M2 Max inclui 12 núcleos principais de processamento unidos por um máximo de 38 núcleos gráficos.

A Apple também começou a desenvolver o chip M3, que deverá alimentar o iMac e outros produtos no futuro.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!