Apple irá injetar US $ 2,7 mil milhões na LG Display para garantir painéis OLED para futuros iPhones

De acordo com um novo relatório da Coreia do Sul hoje, a Apple está a investir KRW 3 trilhões (cerca de US $ 2,7 bilhões) na LG Display. O objetivo é assegurar um fornecimento estável de painéis OLED para futuros iPhones, os que chegam em 2018 e depois. Nós já sabemos que a Apple planeia ter ecrãs OLED para os seus aparelhos a partir do próximo ano, e esta informação parece confirmar isso.

O investimento servirá basicamente como pagamento antecipado para os painéis OLED a serem fabricados no futuro. A Apple tem supostamente  fez acordo com a Samsung para o ecrã OLED do iPhone 8 que chega este ano, mas a empresa tradicionalmente não gosta de confiar em apenas um fornecedor para um determinado componente. Além disso, precisam garantir que terão painéis OLED suficientes para as próximas gerações do iPhone.

Fazer All-in com o OLED exigirá mais ecrãs a partir de 2018 em comparação com o que é necessário para o iPhone 8 em 2017. A LG parece disponível para abastecer as fábricas em troca de muitos milhões.

Relacionado:  A Xiaomi tem um equipamento de 120 polegadas de Android TV que podem levar para qualquer lado
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!