Android Geek
O maior site de Android em Português

Custo de produção do Apple iPhone X estimado em US $ 412.75

A  Apple anunciou o iPhone X com um preço de US $ 999 para a versão base. Após uma investigação na China, foi avaliado o custo de cada componente e estimado o custo total de produção do iPhone X. A soma é de US $ 412.75 ou seja,  60% mais barato que o preço de venda. Boa margem não?

Imagens não dísponiveis: "2" bgs_gallery_title="Iphone X custo de produção" bgs_gallery_image_size="full" ids="65600,65599"]

O componente mais caro é o painel OLED de 5,8 "fabricado pela Samsung. O preço é de US $ 80 por unidade, que é o componente mais caro de todo o equipamento. A memória NAND, adquirida à Toshiba custa de US $ 45 para 256 GB. A RAM de 3 GB é metade - apenas $ 24.

A Apple anunciou o chipset A11 Bionic, que é construído pela TSMC com a sua tecnologia de processo de 10 nm. Um chipset custa US $ 26 enquanto o modem que é fornecido pela Qualcomm é mais US $ 18.

Iphone X

O sensor 3D também está na categoria cara - é $ 25. É colocado atrás do vidro no painel frontal, que são outros $ 18.

A soma total de todos os componentes pode não ser tão alta como o preço final, mas não permitam que os números vos enganem - o preço não inclui a produção real, a logística e, mais importante, os custos de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D).

O Apple iPhone X  pode ser encomendado nas principais operadoras nacionais a meados do mês de Outubro.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link