Apple inicia uma nova era com USB-C a partir do iPhone 15, mas há mais novidades

O mais recente relatório de Mark Gurman da Bloomberg afirma que a Apple irá transitar para portas USB-C para todos os modelos AirPods, bem como para os acessórios Mac como Magic Keyboard e Magic Trackpad a partir do ano de 2024.

Uma lei recente da União Europeia forçou a Apple a adotar uma porta USB Type-C para carregar os seus iPhones. Agora, está a ser reportado que a gigante tecnológica sediada em Cupertino também vai adotar portas USB-C para outros produtos.

O mais recente relatório de Mark Gurman da Bloomberg afirma que a Apple irá transitar para portas USB-C para todos os modelos AirPods, bem como para os acessórios Mac como Magic Keyboard e Magic Trackpad a partir do ano de 2024.

Apple inicia uma nova era com USB-C a partir do iPhone 15, mas há mais novidades 1

Mark Gurman acredita que a Apple vai bater a data de aplicação da legislação no final de 2024 com a maioria dos seus produtos. O iPhone 15, lançado no próximo ano, virá com uma porta USB Type-C, enquanto que o iPad deverá mudar para USB-C até ao final deste ano.

Ele nota que todos os modelos AirPods, bem como o Magic Mouse, Magic Keyboard e Magic Trackpad, terão de fazer a troca quando forem lançadas novas versões. Ele antecipa várias atualizações importantes do Mac no próximo ano, incluindo um novo iMac e um Mac Pro.

Diz-se também que a transferência para a porta USB Type-C nos seus dispositivos será apenas uma solução temporária para evitar a proibição no mercado europeu. Eventualmente, a empresa pretende mudar totalmente para carregamento indutivo.

Vai gostar de saber:  Apple deixa escapar detalhes sobre futuros modelos de iPad

iPhone 15 com novo design?

O iPhone 15 Ultra deverá ser vendido de base com 256GB de armazenamento interno, ao contrário do modelo Pro que deverá começar com 128GB de armazenamento interno. Espera-se que a empresa adote a porta USB-C nos modelos do iPhone do próximo ano.

Apple inicia uma nova era com USB-C a partir do iPhone 15, mas há mais novidades 2

Mas as novidades não deverão ficar por aqui. Segundo as últimas informações o iPhone 15 Ultra virá com um novo design, mas ainda não é claro se o novo design será para toda a linha. Recentemente, foi dito que todos os modelos da série iPhone 15 irão ter a “Dynamic Island”. Isto significa que as novidades não se ficarão pela porta USB-C apenas, mas mais novidades deverão ser introduzidas pela Apple nos seus futuros iPhones.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!