Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple faturou quase mil milhões de dólares por dia por dia no último trimestre

Nesse período, a empresa registou receita total de US $ 91,8 mil milhões, muito acima das expectativas de US $ 88,43 mil milhões. Em outras palavras, a empresa faturou cerca de mil milhões de US $  por dia em receita no primeiro trimestre de 2020.

A gigante da tecnologia Apple divulgou os resultados para o primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2020, que é de outubro de 2019 a dezembro de 2019. Nesse período, a empresa registou receita total de US $ 91,8 mil milhões, muito acima das expectativas de US $ 88,43 mil milhões.

Em outras palavras, a empresa faturou cerca de mil milhões de US $  por dia em receita no primeiro trimestre de 2020. O lucro por ação da empresa, de US $ 4,99, foi superior ao valor previsto pelo mercado, de US $ 4,54 por ação.

Apple faturou quase mil milhões de dólares por dia por dia no último trimestre 1

Anteriormente, a empresa esperava receita "entre US $ 85,5 mil milhões e US $ 89,5 mil milhões", com "margem bruta entre 37,5% e 38,5%". Na receita total de US $ 91,8 mil milhões, a maior parte vem de Produtos - US $ 79,1 mil milhões, Os Serviços representaram US $ 12,7 mil milhões . Com esses números, a empresa registou lucro líquido de US $ 22,2 mil milhões.

Luca Maestri, CFO da Apple, disse: “o nosso desempenho comercial  forte gerou um recorde de receita líquida total de US $ 22,2 mil milhões e gerou um fluxo de caixa operacional de US $ 30,5 mil milhões. Também devolvemos quase US $ 25 mil milhões aos acionistas durante o trimestre, onde se incluem US $ 20 mil milhões em recompras de acções e US $ 3,5 mil milhões em dividendos e equivalentes, pois mantemos a meta de alcançar uma posição líquida de caixa neutra ao longo do tempo. ”

Quanto à receita de produtos, as vendas do iPhone foram responsáveis ​​por US $ 56 mil milhões, O Mac e o iPad, US $ 7,2 mil milhões e US $ 6 mil milhões, respectivamente. A empresa diz que “Wearables, Home and Accessories” geraram cerca de US $ 10 mil milhões em receita, o que é um recorde histórico para a gigante de Cupertino.

A Apple prevê uma receita no segundo trimestre financeiro de 2020 "entre US $ 63,0 mil milhões e US $ 67,0 mil milhões" e margem bruta na mesma faixa do trimestre sequencialmente anterior. Os números irão cair em relação ao actual Q1 F2020.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais