Apple faturou quase mil milhões de dólares por dia por dia no último trimestre

Nesse período, a empresa registou receita total de US $ 91,8 mil milhões, muito acima das expectativas de US $ 88,43 mil milhões. Em outras palavras, a empresa faturou cerca de mil milhões de US $  por dia em receita no primeiro trimestre de 2020.

A gigante da tecnologia Apple divulgou os resultados para o primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2020, que é de outubro de 2019 a dezembro de 2019. Nesse período, a empresa registou receita total de US $ 91,8 mil milhões, muito acima das expectativas de US $ 88,43 mil milhões.

Em outras palavras, a empresa faturou cerca de mil milhões de US $  por dia em receita no primeiro trimestre de 2020. O lucro por ação da empresa, de US $ 4,99, foi superior ao valor previsto pelo mercado, de US $ 4,54 por ação.

Anteriormente, a empresa esperava receita "entre US $ 85,5 mil milhões e US $ 89,5 mil milhões", com "margem bruta entre 37,5% e 38,5%". Na receita total de US $ 91,8 mil milhões, a maior parte vem de Produtos - US $ 79,1 mil milhões, Os Serviços representaram US $ 12,7 mil milhões . Com esses números, a empresa registou lucro líquido de US $ 22,2 mil milhões.

Luca Maestri, CFO da Apple, disse: “o nosso desempenho comercial  forte gerou um recorde de receita líquida total de US $ 22,2 mil milhões e gerou um fluxo de caixa operacional de US $ 30,5 mil milhões. Também devolvemos quase US $ 25 mil milhões aos acionistas durante o trimestre, onde se incluem US $ 20 mil milhões em recompras de acções e US $ 3,5 mil milhões em dividendos e equivalentes, pois mantemos a meta de alcançar uma posição líquida de caixa neutra ao longo do tempo. ”

Quanto à receita de produtos, as vendas do iPhone foram responsáveis ​​por US $ 56 mil milhões, O Mac e o iPad, US $ 7,2 mil milhões e US $ 6 mil milhões, respectivamente. A empresa diz que “Wearables, Home and Accessories” geraram cerca de US $ 10 mil milhões em receita, o que é um recorde histórico para a gigante de Cupertino.

Relacionado:  Fones de ouvido sem fio Huawei Freebuds Lipstick podem estar a chegar

A Apple prevê uma receita no segundo trimestre financeiro de 2020 "entre US $ 63,0 mil milhões e US $ 67,0 mil milhões" e margem bruta na mesma faixa do trimestre sequencialmente anterior. Os números irão cair em relação ao actual Q1 F2020.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!