Apple está a trabalhar num possível drone, segundo revelam novas aplicações de patentes

Os drones, também conhecidos como veículos aéreos não tripulados, são o alvo de ambas as novas aplicações (UAVs).

A Apple apresentou dois novos pedidos de patentes ao United States Patent and Trademark Office, ambos publicados. Em particular, os mais recentes ficheiros de patentes da tecnológica sediada em Cupertino indicam que a empresa está a trabalhar no desenvolvimento de um possível dispositivo de drones que poderá estar disponível num futuro próximo. Estes dois novos pedidos de patentes arquivados no United States Patent and Trademark Office (USPTO) são além de três pedidos anteriores de patentes relativos a um possível dispositivo de drones da Apple, anteriormente.

Apple está a trabalhar num possível drone, segundo revelam novas aplicações de patentes 1

Os drones, também conhecidos como veículos aéreos não tripulados, são o alvo de ambas as novas aplicações (UAVs). A primeira parece estar preocupada com a aplicação e o método de interação entre um veículo aéreo não tripulado e um sistema de controlo. Isto significa que a primeira patente será responsável por emparelhar ou ligar, bem como desligar o Drone do controlador. Esta vai cobrir os equipamentos, sistemas e métodos de ligação de um drone a um controlador sem fios remoto que está atualmente a ser utilizado.

Um sistema de localização e controlo de veículos aéreos não tripulados (UAV) é objeto do segundo pedido de patente. O número do pedido de patente para esta invenção é 20210349458. A segunda patente diz respeito à forma como um veículo aéreo não tripulado (UAV) pode ser controlado e monitorizado através da utilização de um sistema de rede móvel.

Apple está a trabalhar num possível drone, segundo revelam novas aplicações de patentes 2

Segundo umas informações anteriores, a Apple tinha apresentado a mesma patente de track/control em Singapura, com o número 1020202204W, ao mesmo tempo que nos Estados Unidos. Não é claro se houve alguma alteração entre o processo de Singapura e o apresentado nos Estados Unidos da América.

Não houve mais pistas ou fugas de informação que tenham revelado informações sobre o estado atual de desenvolvimento do Drone da Apple. Por outro lado, é correto especular que o produto, se estiver de facto já em desenvolvimento, deverá aparecer nas notícias com o passar do tempo. Mas não há garantias de que este projeto de drone da Apple venha a resultar num produto acabado que poderá ser usado para fins comerciais. Afinal de contas é apenas um registo de uma patente, no entanto será este um iDrone?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!