Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple é considerada culpada de manipulação de mercado em França, multada em US $ 1,2 mil milhões

O veredicto segue uma reclamação registada em 2012, quando um revendedor fez uma reclamação de que os seus concorrentes estavam a unir-se à Apple e não a competir entre si. A autoridade afirmou que a Apple tratou injustamente os seus parceiros e limitou o fornecimento em comparação com os stocks que disponibilizava nas suas próprias lojas.

A Autorite de la Concurrence, o órgão de controlo da concorrência de França, multou a Apple em US $ 1,2 mil milhões por impedir os seus distribuidores Tech Data e Ingram Micro de fazerem os seus preços. O veredicto segue uma reclamação registada em 2012, quando um revendedor fez uma reclamação de que os seus concorrentes estavam a unir-se à Apple e não a competir entre si.

Apple é considerada culpada de adulteração de mercado na França, multada em US $ 1,2 bilião

A autoridade afirmou que a Apple tratou injustamente os seus parceiros e limitou o fornecimento em comparação com os stocks que disponibilizava nas suas próprias lojas. Isso, em conjunto com a falta de concorrência, leva a preços idênticos em quase metade do mercado.

A Apple respondeu em comunicado, e chamou a decisão de "desanimadora" e prometeu que recorrerá da decisão. Cupertino afirmou que isto são práticas de mais de uma década atrás e descarta "trinta anos de precedentes legais".

Essa é a maior multa que a Autoridade da Concorrência já impôs. Não está nem perto da multa de 150 milhões de euros (cerca de US $ 167 milhões) do Google por "regras de publicidade obscuras", acrescentou a Reuters.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais