Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple diz que falha no FaceTime será corrigida apenas na próxima semana

O bug veio a público na segunda-feira, quando as publicações nas redes sociais mostraram a falha em diversos vídeos, apesar de um adolescente chamado Grant Thompson ter descoberto mais de uma semana antes e ter tentado alertar a Apple sem sucesso. A Apple agradeceu ao adolescente e à sua mãe pelos os seus esforços para alertar a empresa sobre o assunto. A falha permitia que uma pessoa iniciasse uma chamada de Group FaceTime, adicionasse outra pessoa e ouvisse através do microfone do dispositivo mesmo antes de o destinatário atender.

O bug veio a público na segunda-feira, quando as publicações nas redes sociais mostraram a falha em diversos vídeos, apesar de um adolescente chamado Grant Thompson ter descoberto mais de uma semana antes e ter tentado alertar a Apple sem sucesso. A Apple agradeceu ao adolescente e à sua mãe pelos os seus esforços para alertar a empresa sobre o assunto. A falha permitia que uma pessoa iniciasse uma chamada de Group FaceTime, adicionasse outra pessoa e ouvisse através do microfone do dispositivo mesmo antes de o destinatário atender. A falha afetou as chamadas do FaceTime de dispositivos iOS e MacOS.

Group Face Time

A Apple respondeu aos relatos da falha desativando o recurso FaceTime do Grupo, impedindo que qualquer pessoa faça chamadas até que o problema seja resolvido. A empresa pediu desculpas pelo bug num comunicado e insistiu que a sua equipa de engenharia tomou medidas para resolvê-lo assim que foi informado do problema, apesar do longo período de tempo entre a informação da família Thompson e a primeira resposta da Apple ao problema.

Victor Chebyshev, Especialista da Kaspersky Lab sobre Falha de segurança descoberta no FaceTime da Apple

 

"Da informação que foi publicada nos meios de comunicação, parece ser difícil para um hacker explorar este bug que permite ver e ouvir a pessoa para quem se está a ligar antes mesmo de ela atender, já que a vítima receberia uma chamada de aviso. 

O único cenário de risco é quando o alvo recorre ao modo "silencioso". Neste caso, o hacker pode ouvir secretamente as conversas privadas do alvo. Em geral, o software compreende tantas linhas de código que é quase impossível garantir que ele será 100% bug free, e os fornecedores de software contam com a comunidade de segurança para ajudá-los a encontrar e corrigir esses bugs antes que eles possam ser usados pelos hackers.

A Apple tem todo o mérito por responder rapidamente à notificação do bug. A empresa também desativou temporariamente o recurso FaceTime Group Chat para proteger os usuários contra qualquer possível abuso de privacidade. Aconselhamos a todos aqueles que continuam preocupados a desativar o recurso FaceTime até que o patch da Apple seja lançado."

 

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link