Apple desiste de processo contra a PrePear por causa do seu logotipo em forma de pêra

No início deste ano, precisamente em agosto, que a Apple Inc. entrou com um processo contra uma empresa pela escolha do seu logotipo.

No início deste ano, precisamente em agosto, que a Apple Inc. entrou com um processo contra uma empresa pela escolha do seu logotipo. A empresa, cujo nome reflete o seu logotipo está registada com o nome PrePear. A PrePear auxilia os seus clientes na preparação de refeições e na criação de listas de compras, com a sua aplicação disponível tanto na App Store quanto no Google Play Store.

maçã

Mesmo que o logotipo do Prepear seja o de uma pêra, a Apple afirmou que este apresenta uma semelhança muito próxima ao seu próprio logotipo. A fundadora do Prepear, Natalie Monson, acusou a Apple de sufocar as pequenas empresas que podem não ter força financeira para lutar contra o gigante da tecnologia em longos processos judiciais. Ela insistiu que a marca registada do logotipo da pêra não está nem perto de se parecer com o logotipo da Apple e, portanto, não pode prejudicar a marca Apple. A empresa está, portanto, às voltas com milhares de dólares em contas para sustentar a sua defesa no processo.

Relacionado:  ZTE Nubia Z30 Pro Vast deslumbra na sua variante Preto

De acordo com documentos judiciais apresentados pela Apple, o logotipo de pêra da Prepear foi projetado de uma maneira que imita claramente o logotipo mundialmente aclamado da Apple e pode dar à Prepear uma vantagem comercial injusta. Pera

A Prepear Super Healthy Kids já conseguiu mais de 250.000 assinaturas numa petição para a Apple desistir do processo, e parece que gigante da tecnologia pode ter receio da possível reação se insistir em prosseguir com o caso.

Os processos relacionados à Apple e à Prepear devem ser adiados por 30 dias, já que ambas as partes tentam resolver a questão fora do tribunal. Se não chegarem a acordo antes de 23 de janeiro de 2021, o processo continuará nessa data. Além disso, qualquer uma das partes pode decidir não esperar até essa data e retomar o processo judicial a qualquer momento.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!