Apple compra serviço de streaming de música e pretende lançar aplicação de música clássica

“Com a aquisição da Primephonic, os assinantes da Apple Music terão uma experiência musical clássica significativamente melhorada, começando com as listas de reprodução Primephonic e conteúdo áudio exclusivo”.

A Apple anunciou a sua aquisição do serviço de streaming de música clássica Primephonic, cujo conteúdo será utilizado para melhorar a experiência da Apple Music para os fãs do género clássico. "Com a aquisição da Primephonic, os assinantes da Apple Music terão uma experiência musical clássica significativamente melhorada, começando com as listas de reprodução Primephonic e conteúdo áudio exclusivo". Na secção Clássica da Apple Music, os utilizadores receberão em breve as melhores características da Primephonic, tais como melhor navegação e pesquisa por compositor ou repertório, metadados melhorados de música clássica na aplicação e muito mais.

Apple compra serviço de streaming de música e pretende lançar aplicação de música clássica 1

O co-fundador e CEO da Primephonic Thomas Steffens fez a sua própria declaração, na qual compara esta aquisição, permitindo assim a comercialização da música clássica e chamando-a "um tremendo desenvolvimento para a indústria da música clássica". A aplicação e o website da Primephonic devem, naturalmente, ser retirados dentro de uma semana. A aplicação de música clássica dedicada à Apple está programada para ser lançada em 2022.

Apple compra serviço de streaming de música e pretende lançar aplicação de música clássica 2

No próximo ano, a Primephonic terá uma nova vida como uma aplicação de música clássica dedicada inteiramente nova da Apple. Provavelmente apenas disponível em dispositivos iDevices como o iPhone e iPad, esta aplicação será certamente um sucesso com os ouvintes. A aplicação foi planeada para combinar a interface clássica de utilizador do Primephonic com novas características e afinações. Até lá, os fãs de música clássica que já são assinantes Primephonic podem obter seis meses de Apple Music gratuitamente mais um reembolso para facilitar esta transição.

Relacionado:  Samsung Galaxy Z Fold 3 não corrige a maior falha dos telefones dobraveis

E o que era exatamente a Primephonic antes desta aquisição?

Basicamente, um serviço de streaming e aplicação bastante tradicional, mas com um enfoque na música clássica. No seu sítio web existe agora uma declaração que explica como é difícil atingir uma audiência global de ouvintes clássicos como uma pequena e solitária empresa, e porque é que ser comprada pela Apple ajudará a equipa Primephonic a atingir os objectivos que se propuseram: "Como um arranque apenas clássico, não podemos alcançar a maioria dos ouvintes clássicos globais, especialmente aqueles que também ouvem muitos outros géneros musicais.

Portanto, concluímos que para cumprir a nossa missão, precisávamos de estabelecer parcerias com um canal e serviço de streaming líder que abrangesse todos os géneros musicais e que também partilhasse o nosso amor pela música clássica". Hoje, por isso, estamos entusiasmados por partilhar um grande passo na nossa missão - A Primephonic está a juntar-se à Apple Music! "

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!