Alternativas ao Apple Music para desfrutar de música em alta resolução no Android

Este lançamento, previsto para junho, permite que os utilizadores tenham acesso a som em alta definição sem ter que pagar mais dinheiro.

O Apple Music anunciou hoje o lançamento de Spatial Audio e Lossless Audio na sua aplicação. Este lançamento, previsto para junho, permite que os utilizadores tenham acesso a som em alta definição sem ter que pagar mais dinheiro. Isso dá acesso ao enorme catálogo da aplicação (75 milhões de músicas) em alta resolução.

Alternativas ao Apple Music para desfrutar de música em alta resolução no Android 1

Com esta aposta o Apple Music bate o Spotify, que lançará a versão HiFi este ano. Os utilizadores poderão ouvir músicas em alta resolução em fones de ouvido AirPods e Beats com Chipsets W1 e colunas da marca.

Os utilizadores do Android que procuram alternativas, existem algumas opções a serem consideradas.

Amazon Music HD

Amazon Music HD

No mesmo dia em que a Apple Music anunciou o som HiFi, a Amazon Music HD anunciou que vai baixar os seus preços. Esta queda de preço permite que os utilizadores sejam capazes de ouvir música em HD e Ultra HD sem custo adicional, com assinatura standard (9,99 euros por mês). Portanto, é apresentada como uma boa alternativa a ser considerada. O catálogo de músicas em HD da Amazon Music excede 70 milhões (cerca de 7 milhões disponíveis em Ultra HD), uma seleção enorme e com artistas que lançam músicas exclusivamente nesta plataforma. Essas músicas podem ser consultadas sem compressão e com a melhor qualidade. As músicas em HD são oferecidas sem compressão e profundidade de 16 bits. As músicas Ultra HD são oferecidas em profundidade de 24 bits (também não compactadas). A plataforma também conta com um catálogo crescente de aúdio 3D, com músicas em Dolby Atmos e Sony 360RA. Isso faz do Amazon Music HD a melhor alternativa ao Apple Music.

Relacionado:  Chipset Google Tensor passa no GeekBench com resultados surpreendentes

Se ainda não experimentaram, têm a possibilidade de desfrutar de um teste gratuito de três meses no Amazon Music HD, para VEREM se essa qualidade de som vai ao encontro do que procuram.

TIDAL

Testamos o Tidal: o rival do Spotify é muito mais do que música de alta qualidade

O Tidal: o rival do Spotify é muito mais do que música de alta qualidade. O Tidal é uma aplicação que provavelmente será familiar para muitos utilizadores do Android, embora nunca tenha se tornado uma opção especialmente popular. Mas é a aplicação que oferece o melhor som aos utilizadores, e permite desfrutar da melhor experiência ao ouvir música. É uma opção cara, porque se quiserem o plano com Som HiFi vão ter que pagar 19,99 euros por mês.
É uma aplicação que se apresenta como uma boa opção se o que mais vos preocupa é a qualidade do som. O catálogo cresceu a um bom ritmo e conta com mais de 70 milhões de músicas, por isso será fácil encontrar artistas do vosso agrado. O Tidal é um boa alternativa ao Apple Music e o som HiFi.

Embora o preço da subscrição do TIDAL seja elevado, se quiserem, podem testar a aplicação gratuitamente por 30 dias.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!