Apple aumenta marcas chinesas na sua cadeia de fornecimento

Descubra como a Apple está a diversificar a sua cadeia de abastecimento, adicionando novas marcas chinesas. Saiba mais sobre a importância da Índia e do Vietname na cadeia de abastecimento da Apple. O artigo não foi fornecido. Pode fornecer o texto do artigo para que eu possa criar um excerto otimizado para SEO em português de Portugal?

Apple Reforça Parcerias com Marcas Chinesas na Sua Cadeia de Fornecimento

A cadeia de fornecimento da Apple tem sido tradicionalmente associada à China. No entanto, a empresa tem feito esforços conscientes para diversificar a sua cadeia de fornecimento para outros países. Considerando a tensão política entre a China e os Estados Unidos, a Apple não quer depender demasiado da China. No entanto, cortar os laços com a China da cadeia de fornecimento é uma tarefa gigantesca.

Apple aumenta marcas chinesas na sua cadeia de fornecimento 1

Recentemente, a Apple anunciou a lista da sua cadeia de fornecimento para o ano fiscal de 2023. O anúncio revela que as marcas chinesas não vão sair da cadeia de fornecimento da Apple tão cedo. A empresa adicionou oito novas marcas chinesas à sua lista, ao mesmo tempo que eliminou quatro outras marcas chinesas.

Domínio da China na Cadeia de Fornecimento da Apple

A China tem sido um jogador significativo na cadeia de fornecimento da Apple há muitos anos, contribuindo com 42% da produção anual da empresa. Este domínio deve-se a vários fatores, incluindo a vasta infraestrutura industrial da China, uma força de trabalho grande, acessível e qualificada, custos de produção baixos e a capacidade dos fabricantes chineses de automatizar as linhas de produção.

No entanto, a guerra comercial em curso entre os EUA e a China e o aumento dos custos trabalhistas na China levaram a Apple a diversificar a sua cadeia de fornecimento. A empresa aumentou o número de fornecedores chineses para 51 em 2020, em comparação com 42 em 2018. Apesar disso, os fornecedores chineses oferecem eficiência de custos e tempos de produção baixos, tornando-os uma opção atrativa para a Apple.

Emergência da Índia e do Vietname como Jogadores Chave na Cadeia de Fornecimento da Apple

A Índia emergiu como um jogador chave na cadeia de fornecimento da Apple, com o número de fornecedores relacionados com a Apple a operar no país a aumentar de zero em 2012 para 14 em 2022. O governo indiano tem procurado agressivamente investimentos de empresas como a Apple, oferecendo incentivos de investimento, reformando salários e melhorando a infraestrutura.

Vai gostar de saber:  TikTok Lite suspende funcionalidade de recompensas na Europa devido a preocupações regulatórias

A Apple fez investimentos significativos na Índia, incluindo o estabelecimento de uma fábrica em Bangalore e a montagem do iPhone 15 na Índia. Este movimento deverá criar milhões de empregos para além da China, com a força de trabalho eletrónica no Vietname a atingir 1,3 milhões em junho de 2022, quadruplicando desde 2013.

Mudança para uma Rede de Produção Mais Difusa

A mudança para uma rede de produção mais difusa é inegável e está a acelerar. A Apple é o exemplo desta mudança, sendo um dos maiores montadores de eletrónicos do mundo e o mais rentável. A empresa tem muito peso nas suas exigências aos fornecedores e na forma como operam. Esta mudança histórica promete criar milhões de empregos para além da China.

Conclusão

A cadeia de fornecimento da Apple está a passar por uma mudança significativa. Devido a vários fatores, a empresa pretende diversificar para além da China, mas a China continuará a ser uma parte integral da cadeia de fornecimento da Apple no futuro previsível. No entanto, a transição para uma rede de produção mais difusa é inegável e está em curso.

Não deixe de seguir o AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!