Apple ainda não tem solução para o bug grave do iOS 15.4

Muitos têm recorrido às redes sociais para expressar a sua frustração, com alguns até a alegarem que agora precisam de carregar os seus telefones duas vezes por dia. Embora a Apple ainda não tenha comentado a questão, só se pode esperar que a abordem numa futura actualização.

Os utilizadores de iPhone da Apple estão a expressar as suas queixas sobre a actualização iOS 15.4, dizendo que está a esgotar rapidamente as suas baterias. Muitos têm recorrido às redes sociais para expressar a sua frustração, com alguns até a alegarem que agora precisam de carregar os seus telefones duas vezes por dia. Embora a Apple ainda não tenha comentado a questão, só se pode esperar que a abordem numa futura actualização. Entretanto, os utilizadores afetados estão desesperados por uma solução.

No início desta semana, a Apple lançou o iOS 15.4 que permite aos utilizadores de iPhone desbloquearem os seus telefones usando o Face ID, mesmo que estejam a usar uma máscara. No ano passado, a Apple divulgou uma actualização que permite aos utilizadores de iPhone com máscara utilizar o Face ID para desbloquear o seu iPhone, mas apenas se estiverem a usar um Apple Watch que esteja desbloqueado.

Apple ainda não tem solução para o bug grave do iOS 15.4 1

A nova actualização é importante porque nem todos se podem dar ao luxo de comprar um Apple Watch. Com o iOS 15.4 instalado, os utilizadores de iPhone voltam a poder configurar o Face ID para que funcione até de máscara. Para recolher informação suficiente do rosto de um utilizador mesmo que este esteja a usar uma máscara a bloquear a maior parte dele, o Face ID irá agora concentrar-se no espaço à volta dos olhos do utilizador para encontrar características únicas que permitam ao Face ID verificar a identidade do utilizador.

Devemos salientar que esta funcionalidade só está disponível para o iPhone 12 e iPhone 13. A actualização iOS 15.4 também acrescenta uma nova voz americana para o Siri, mas sem um género em particular. E qualquer comerciante pode usar o seu iPhone para aceitar cartões de crédito e débito Apple Pay e Visa, American Express, Mastercard, e Discover.

Did the iOS 15.4 update kill your battery life? - Apple iPhone users complain: "iOS 15.4 update is draining my batteries rapidly"

Como assinalámos no outro dia, a instalação do iOS 15.4 também acrescenta correcções para reparar 39 vulnerabilidades identificadas! Mas este problema não é um detalhe.

De acordo com um tweet do podcaster Alex Kretzschmar ( @IronicBadger ), “o iOS 15.4 tem um consumo louco da bateria. Eu diria que a minha duração de bateria hoje é metade da que era na semana passada. Chocante”!

E ele não é o único que pensa assim.

O entusiasta Maxim Shishko (@lamaks_3) escreveu num tweet, “A duração da bateria no iOS 15.4 é realmente má. Após 24 horas – 80%, mas ecrã activo não mais de 2 horas e eu utilizando apenas Safari, YouTube, Instagram, Uber (capacidade da bateria do iPhone 11 93%)”.

Sempre que uma actualização do sistema operativo é instalada, pode levar alguns dias até que a bateria regresse ao normal. Estão a acontecer coisas em segundo plano e outras coisas que podem fazer parecer que a bateria está a esgotar-se rapidamente. .

E certamente, a Apple não vai ficar a ver os utilizadores desesperarem sobre a vida útil da bateria do iPhone 13 Pro Max que diminui drasticamente.

A nova actualização do iOS é importante porque nem todos podem comprar um Apple Watch. Com a actualização do Face ID, os utilizadores do iPhone estão de volta ao Face ID, mas o preço a pagar no imediato é uma autonomia medíocre.

Não deixe de consultar o nosso website para todas as últimas novidades tecnológicas!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!