Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple acusada de imputar custos do iPhone a operadoras coreanas

O primeiro beta destina-se a ser usado pelos programadores. Só que ninguém o vai culpar por experimentá-lo agora.

Tanto a Apple quanto a FTC coreana compareceram numa audiência na semana passada. Um investigador da FTC declarou que “o envolvimento da Apple em atividades publicitárias não pode ser justificado como estratégiasde branding”.

A FTC sul-coreana, que como sua contraparte americana está focada em questões de práticas comerciaos ilegais, está a acusar a Apple de explorar as operadoras na Coreia do Sul, cobrando pagamentos por publicidade. O Korea Herald relata hoje (através do Apple Insider) que a teoria da agência é que, no processo de cobrança de receita publicitária, a Apple Coreia passa certos custos relacionados ao iPhone para as operadoras sul-coreanas.

0B5CUt-KUpXFUZDRJaEZHYU1OWDQ.jpg

Tanto a Apple quanto a FTC coreana compareceram numa audiência na semana passada. Um investigador da FTC declarou que "o envolvimento da Apple em atividades publicitárias não pode ser justificado como estratégiasde branding". Ambos os lados tinham economistas tomando posição, com uma testemunha da Apple a afirmar que "quando os fundos de publicidade são definidos, isso beneficia tanto a Apple quanto as operadoras de tecnologia móvel móvel. O envolvimento da Apple nas atividades publicitárias é justificado na medida em que se usa a marca da Apple."

A audiência da semana passada foi a segundo de três eventos agendados. A terceira audiência ocorrerá no dia 20 de fevereiro, com ambos os lados à espera para apresentar evidências e testemunhos mais detalhados.

Uma decisão pode ser emitida logo em seguida. Se a Apple perder, poderá ser multada em até 2% das vendas.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais