Android Geek
O maior site de Android em Português

AppGallery da Huawei pagará aos programadores até 100% da receita nos primeiros dois anos

A única maneira de tornar este ambicioso projecto viável é atrair programadores de aplicações e jogos e a empresa tem um plano – dar a todos ou quase todos os lucros sobre o seu software. Isso está descrito na Política Preferencial do Contrato de Serviço AppGallery.

Como sabemos o romance Huawei e Google Play Store está interrompido por um período imprevisível, a empresa depende fortemente da sua Huawei AppGallery (isso também se aplica aos novos telefones Honor). A única maneira de tornar este ambicioso projecto viável é atrair programadores de aplicações e jogos e a empresa tem um plano - dar a todos ou quase todos os lucros sobre o seu software.

AppGallery da Huawei pagará aos programadores até 100% da receita nos primeiros dois anos 1

Isso está descrito na Política Preferencial do Contrato de Serviço AppGallery. A política aplica-se aos primeiros 24 meses e os programadores precisam aderir até junho deste ano, se quiserem participar.

A política é dividida em dois períodos. Nos primeiros 12 meses, os programadores receberão 100% da receita gerada por aplicações que não sejam jogos. Para os jogos, eles obtêm 85% - quase os 88% que a Epic Store oferece (95% se o jogo for baseado no Unreal Engine).

No segundo ano, os programadores podem esperar 85% da receita gerada pelas suas aplicações e jogos (90% para aplicações educacionais). Após o término do período preferencial da política, as taxas padrão aplicam-se - os programadores recebem 70% da receita, a Huawei mantém 30%.

Categoria Primeiros 12 meses Segundo 12 meses Partilha de receita padrão
Educação 0%: 100% 10%: 90% 20%: 80%
Jogos 15%: 85% 15%: 85% 30%: 70%
imprensa e entretenimento, Ferramentas, Comunicação, Livros e referências, Fotografia, Comida e bebida, Viagem e navegação, Viagem e acomodações, Compras, Negócios, Crianças, Finanças, desportos e saúde, Estilo de vida e conveniência, Carros e Temas personalizados. 0%: 100% 15%: 85% 30%: 70%

Esta política aplica-se apenas a programadores baseados fora da China Continental. Na verdade, os programadores chineses dividem as compras no jogo 50/50 com a Huawei, Os programadores estrangeiros ficam com 70%.

Para comparação, Apple e Google cobram 30% das vendas nas suas respectivas lojas de aplicações.

Se são programadores, podem seguir o link Fonte para ter mais detalhes sobre partilha de receita de software e jogos na AppGallery.

Fonte | Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais