Apoiantes do exercito indiano destroem lojas da OPPO e Vivo na Índia

Vários indivíduos não identificados destruíram as lojas das populares marcas chinesas de smartphones, Vivo e Oppo, em Pune, Maharashtra na Índia, para expressar a sua solidariedade para com o exército indiano. De acordo com os relatórios, os atacantes arrancaram cartazes e outdoors das duas marcas além de destruir as suas lojas.

Ainda não está claro se lojistas ou clientes dentro dessas lojas, tivessem ficado feridos durante o ataque. O incidente não prejudica apenas as empresas chinesas, mas também as relações comerciais entre as marcas e a Índia. Esses ataques deterioram ainda mais as relações económicas e comerciais da China com a Índia, um mercado importante para a maioria dos produtos eletrónicos chineses.

Já é um facto conhecido para todos que o mercado indiano de telefones inteligentes é completamente dominado por fornecedores chineses, incluindo a Gionee, Vivo e Oppo. De acordo com os relatórios anteriores, a Oppo e a Vivo estão a tentar passar a Samsung no mercado offline na Índia, investindo sensivelmente 34 milhões de dólares (no conjunto) em Marketing.

Relacionado:  ‎Google TV poderá em breve oferecer canais de TV gratuitos‎
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!