Há uma coisa com que todos vão concordar: não importa quantas vezes façamos as coisas certas, de vez em quando algo corre mal. Quando se trata de telefones Android, isso significa que é bom manter backups , quer seja por alterações ROOT quer seja por troca de ROM. A OnePlus parece saber isso, já que a empresa acaba de adicionar um recurso de backup local ao seu aplicativo OnePlus Switch.

Aplicativo OnePlus Switch atualizado com backups locais 1

A OnePlus atualizou o aplicativo hoje (para a versão gratuita v1.1.0.180208220002.9af300a), e o changelog para ele está logo abaixo:

O QUE HÁ DE NOVO OnePlus Switch

* Função de backup de dados adicionada, que permite fazer backup de dados localmente no telefone OnePlus
* Corrigido o problema de falhar em alguns telefones não-OnePlus
* Melhorou a velocidade da verificação do código QR ao conectar dois dispositivos

 

Parece funcionar bem, embora não tenha tentado copiar o backup entre dispositivos.

O novo recurso de backup funciona para contatos, registos de chamadas, mensagens, imagens, áudio, vídeo, "informações do sistema" (para a OnePlus significa ringtones, papéis de parede, etc.) e aplicativos instalados. Os backups também são fáceis de fazer, devido ao rápido armazenamento que o OnePlus inclui nos seus telefones.

Não tentei mover o backup que o aplicativo faz para outro telefone, mas consegui restaurar o backup que criei no mesmo dispositivo sem problemas. Este novo recurso deve facilitar a troca entre ROMs nos telefones OnePlus , desde que se lembrem de copiar o backup do dispositivo, caso limpem a partição de armazenamento interno / SD,no Backup ė apagado.

Podem baixar a versão mais recente do aplicativo na Play Store , ou usar o link  no APK Mirror .

Preço: Gratuito