Aplicação Android do Snapchat está a valer a pena já bateu o iOS

De acordo com a Reuters, pela primeira vez, durante o primeiro trimestre de 2021, o número de utilizadores Android da aplicação ultrapassou o número de utilizadores do iOS.

De acordo com a Reuters, pela primeira vez, durante o primeiro trimestre de 2021, o número de utilizadores Android da aplicação ultrapassou o número de utilizadores do iOS.

Desde 2018, que a aplicação de mensagens Snapchat está empenhada em melhorar a aplicação Android e os resultados têm sido incríveis. De acordo com a Reuters, pela primeira vez, durante o primeiro trimestre de 2021, o número de utilizadores Android da aplicação ultrapassou o número de utilizadores do iOS. A aplicação do Snapchat para Android era lenta e as mais recentes atualizações tornaram-na mais rápida, ao mesmo tempo que melhorou os principais recursos, como filtros

Outro ponto chave que ajudou a justificar o sucesso da versão Android do Snapchat a ganhar força, a Snap adicionou mais conteúdo direcionado para outros países e começou a oferecer suporte a mais idiomas fora dos Estados Unidos, onde os utilizadores do Android superam facilmente aqueles que usam um iPhone.
O CEO da Snap, Evan Spiegel, considerou a troca entre os utilizadores do Android e do iOS "um marco crítico que reflete o valor de longo prazo do investimento que fizemos para reconstruir a aplicação Android."
Pela primeira vez desde a Snap registou um trimestre com fluxo de caixa positivo ($ 126 milhões contra fluxo de caixa negativo de $ 95 milhões durante o mesmo trimestre do ano passado).

Em março, o Snapchat lançou o "Phone Swap India" na sua secção Discover. Onde programação original e programas criados pelos parceiros da app colocam os seus conteúdos. O número de utilizadores ativos diários (DAU) aumentou para 280 milhões no primeiro trimestre, um aumento anual de 22%, e 4,7 milhões acima das expectativas dos analistas de 275,3 milhões.

A receita durante o período de janeiro a março de 2021 aumentou uns impressionantes 66%, para US $ 770 milhões, superando as estimativas de Wall Street de US $ 743 milhões. O prejuízo líquido da Snap chegou a US $ 286,9 milhões, ante US $ 305,9 milhões no mesmo trimestre do ano passado. O prejuízo líquido do primeiro trimestre foi de 19 centimos por ação, que é uma melhoria ligeira em relação aos 21 centimos por ação durante o primeiro trimestre do ano passado.

Para o trimestre actual, que termina em junho, o diretor financeiro da Snap, Derek Andersen, diz esperar um ganho de receita de 80% a 85% com 290 milhões de DAUs. O CEO disse num comunicado que "A realidade aumentada continua a ser uma das nossas maiores oportunidades quando olhamos para o futuro." No mês passado, a empresa comprou a Fit Analytics, uma empresa que usa AR para determinar virtualmente se as roupas vão servir.

As acções da Snap dispararam na sexta-feira, um dia após a divulgação da informação. A ação fechou a $ 61,30 com uma subida de 7,39% ou $ 4,22. há um ano, o Snap estava a negociar a menos de US $ 17.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!