Apenas 18% de vendas podem matar Samsung Galaxy S24 Plus

Mas, em 2024, parece que as coisas podem estar a mudar. De acordo com um relatório do The Elec, parece que a Samsung está a planear abandonar o lançamento do seu Galaxy S24 Plus em 2024.

No mundo dos smartphones, a série Galaxy S da Samsung tem sido sempre muito esperada pelos fãs em todo o mundo. Ano após ano, o gigante técnico sul-coreano revela os mais recentes modelos dos seus principais aparelhos, geralmente constituídos pelo modelo base, modelo Plus, e modelo Ultra. Mas, em 2024, parece que as coisas podem estar a mudar.

De acordo com um relatório do The Elec, parece que a Samsung está a planear abandonar o lançamento do seu Galaxy S24 Plus em 2024. Se isto for verdade, só deixaria os consumidores com o modelo de base e o modelo Ultra quando se tratasse da última oferta da Samsung. Especula-se que esta possível jogada venha no calcanhar de vendas mais fracas do que o esperado para o Galaxy S22 Plus – que representou apenas 18% das vendas totais nessa linha de produtos.

Apenas 18% de vendas podem matar Samsung Galaxy S24 Plus 1

Durante anos, os clientes fiéis da Samsung têm vindo a esperar duas opções distintas ao adquirirem um novo dispositivo: uma versão económica ou uma opção ultra-premium carregada de características e tecnologia. Esta dupla abordagem tem permitido aos utilizadores com interesses e orçamentos variáveis colher todos os benefícios associados à posse de um telefone de bandeira premium sem quebrar o banco. E embora esta decisão de potencialmente excluir um nível do seu alinhamento possa ter alguns arranhões na cabeça à primeira vista, faz de facto muito sentido tanto para investidores como para consumidores.

Na sua essência, esta mudança permitiria à Samsung racionalizar os esforços de produção e maximizar os lucros, concentrando-se naquilo que funciona melhor para eles – fornecendo aos clientes dois dispositivos excepcionais que certamente apelarão a diferentes tipos de compradores em todas as gamas de preços. Dessa forma, aqueles que procuram uma solução rentável podem optar pelo modelo base sem sentir que estão a perder algo grande, enquanto aqueles que querem todos os sinos e apitos podem ainda ostentar a edição Ultra sem terem demasiadas opções semelhantes a competir entre si em termos de preços ou características.

Assim, embora ainda não saibamos muito sobre como exactamente esta decisão irá afectar a estratégia global da Samsung em termos de smartphones, não há dúvida de que os fãs em todo o lado estarão atentos à medida que mais detalhes surgirem nos próximos meses, até 2024 – quando poderemos finalmente saber se a Samsung decidirá ou não abandonar por completo o seu Galaxy S24 Plus.

Samsung pode matar Galaxy S24 já em 2024

Todos os anos, a Samsung lança vários modelos da sua série Galaxy S de aparelhos emblemáticos, incluindo o modelo base, o modelo Plus, e o modelo Ultra. No entanto, em 2024 isso poderá mudar. De acordo com um relatório do The Elec, parece que a Samsung poderá estar a renunciar ao lançamento de um modelo Galaxy S24 Plus. Isto significa que apenas os modelos base e Ultra estariam disponíveis. Parece que as vendas do Galaxy S22 Plus – que representaram aproximadamente 18% das vendas totais na linha Galaxy S22 – são os culpados.

Vai gostar de saber:  Google e Samsung: Estratégia para Envelhecer Telemóveis Novos?

De certa forma, não podemos dizer que estejamos surpreendidos. O modelo de base tem preço, em que os utilizadores que queriam um modelo de bandeira mas queriam pagar menos, podiam sempre optar por ele. O modelo Ultra apelaria então àqueles que estivessem dispostos a gastar, enquanto que o modelo Plus fica num local estranho onde não é exactamente o mais barato, nem tem as melhores especificações em comparação com o Ultra.

A Samsung não está sozinha nesta luta. Mesmo empresas como a Apple têm dificuldade em vender os seus modelos de gama média; tem havido relatos de que o iPhone 14 Plus não está a vender tão bem quanto a Apple teria gostado. No entanto, 2024 ainda está bastante longe, por isso tome isto com um grão de sal por agora.

Em conclusão, a boa notícia é que a Samsung não se está a livrar completamente da série Galaxy S, mas estão a fazer algumas pequenas alterações. Talvez tenhamos de esperar alguns anos antes de vermos os efeitos destas mudanças. No entanto, no final parece que será benéfico para os consumidores, uma vez que estes terão melhor escolha com dois modelos que atendem a diferentes pontos de preço.

Independentemente do que aconteça no futuro, uma coisa é certa – o AndroidGeek está aqui para fornecer aos nossos leitores todas as últimas notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia. Esforçamo-nos por estar à frente da curva e mantê-lo bem informado para que possa tomar melhores decisões ao comprar o seu próximo aparelho. Quer seja para aprender sobre os próximos dispositivos ou para obter uma visão interna das novas funcionalidades e especificações, o AndroidGeek tem tudo! Continue a visitar-nos regularmente para mais actualizações e notícias.

Fonte: Android Authority

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!