Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabiam que os anúncios podem drenar a bateria dos vossos smartphones Android?

Esse golpe parece aquele associado com o dinheiro criptografado, que é aquele esquema que faz do smartphone do infeliz utilizador um dispositivo dedicado à mineração de moeda digital, uma operação que usa intensamente os recursos computacionais dos nossos pequenos computadores de bolso e rapidamente consome a bateria, e faz os equipamentos aquecer de maneira perigosa; tudo isso acontece por simplesmente instalar uma aplicação ou visitando uma página web enganosa. Mesmo no caso da publicidade em vídeo oculta, os efeitos são semelhantes, uma vez que as aplicações afetadas são basicamente inundadolas com vídeos não solicitados pelos programadores e, portanto, os utilizadores ficam com o problema do gasto excessivo de energia.

Alguns distribuidores de redes de publicidade descobriram uma maneira de distribuir vídeos promocionais e esconde-los atrás de banners normais em aplicações Android , para que os utilizadores nem saibam que eles estão lá. O pior é que os programadores de aplicações não podem fazer nada a respeito disto.

Sabiam que os anúncios podem drenar a bateria dos vossos smartphones Android? 1

Esse golpe parece aquele associado com o dinheiro criptografado, que é aquele esquema que faz do smartphone do infeliz utilizador um dispositivo dedicado à mineração de moeda digital, uma operação que usa intensamente os recursos computacionais dos nossos pequenos computadores de bolso e rapidamente consome a bateria, e faz os equipamentos aquecer de maneira perigosa; tudo isso acontece por simplesmente instalar uma aplicação ou visitando uma página web enganosa.

Anúncios em vídeo

Mesmo no caso da publicidade em vídeo oculta, os efeitos são semelhantes, uma vez que as aplicações afetadas são basicamente inundadolas com vídeos não solicitados pelos programadores e, portanto, os utilizadores ficam com o problema do gasto excessivo de energia.

O golpe não é feito apenas às custas dos consumidores, mas também das redes de anúncios, já que os golpistas compram banners baratos e enchem-nos com anúncios de vídeo caros, lucrando no processo.

Esta prática já é referida como “anúncios vídeo em banner e algumas empresas de publicidade já revelaram que estes esquemas valem dezenas de milhões de dólares por mês.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais