Android Geek
O maior site de Android em Português

Android continua a superar o Windows no mercado de sistemas operativos

No ano passado, o Android liderou o gráfico ao ter o “maior” market share em relação aos outros sistemas operativos. Segundo o último relatório da Statcounter, em 2017, o sistema operativo Android continuou a ser o sistema operativo mais usado, superando o Windows , o iOS e outros no ecossistema. O crescimento geral do sistema operativo não foi muito, mas foi novamente capaz de superar toda a concorrência.

Este relatório mostra a quota de mercado mundial de todos os sistemas operativos. O Android teve uma participação de mercado de 38,97%, enquanto o Windows conta com 37,07%. Não é uma grande diferença entre eles, mas o Android conseguiu assumir a liderança a um ritmo constante. Falando sobre o iOS, o software tem uma participação de mercado de 13,18% e assegura o terceiro lugar com sucesso neste relatório.

Android continua a superar o Windows no mercado de sistemas operativos 1

O iOS apenas está disponível para modelos iPhones e iPad, de modo que o número total da distribuição é compreensível. Falando sobre o Windows, estes contam com os laptops, desktops e tablets que juntos fortalecem a posição do Windows.

Segundo um relatório recente da AdDuplex, a taxa de adoção da atualização mais recente do Windows 10, a atualização do Fall Creators, está a melhor do que a versão anterior. Além disso, estes são os dispositivos dos principais fabricantes que atuam como um catalisador para o crescimento geral da adoção do Windows. O primeiro fabricante na lista dos 5 principais fabricantes é a HP que mantém s seu ritmo constante e números crescentes.

Android continua a superar o Windows no mercado de sistemas operativos 2

Dentro do Android qual o mais usado?

Olhando para a distribuição de partilha de mercado de versão móvel e tablet Android em todo o mundo de janeiro a dezembro de 2017, a Marshmallow está a liderar, e o Nougat obtém uma participação de mercado de 24.37 (Android 7.0 e 7.1) .

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link