Android mais seguro com novo patch de segurança

A ultima versão do nosso querido robô verde "Android" foi divulgada no mês passado pela Google para a sua linha exclusiva de equipamentos Nexus.

Depois da imagem ter sido libertada oficialmente e outras empresas começarem a libertar a versão do Nougat para os seus equipamentos, a Google começa o mês com um pacote de correcções ao sistema.

Esta actualização que se inicia com o mês de Setembro é direccionada para a versão do Android Nougat e Marshmallow, corrigindo duas falhas críticas que permitiam que um invasor externo acedesse remotamente os dados do dispositivo.

Esta falha no sistema é denominada como "Quadrooter", que segundo a empresa Norte Americana afirma já foi  finalmente foi completamente corrigida, pelo menos , na linha Nexus.

Na actualização de Agosto a Google tinha emitido um update que teria eliminado três das quatro falhas relacionadas a esta vulnerabilidade presente nos dispositivos Android.

Este update  começou a ser libertado pela Google via OTA, claro que estamos a falar para aqueles que tem equipamentos Nexus, mas para aqueles que não têm paciência em esperar pela actualização, podem fazer o download da imagem de fábrica.


Fica a salvaguarda que ao fazerem isso, irão  limpar a memória do vosso equipamento, dai que aconselhamos a fazerem um backup, de modo a não perderem informações importantes.

Relacionado:  Xiaomi afirma que em 2022 já podemos ver no mercado smartphones sem entrada USB

Fica na descrição os links para os arquivo, cedido pelo site TudoCeluar, onde podem encontrar ambas versões disponíveis para download.

A actualização de Setembro para o Nougat:

Segundo as informações os equipamentos  Nexus 6 e Nexus 6P ficaram de fora desta actualização da Google.

A Google, até o momento, pretende libertar o update via OTA o mais breve possível.

No entanto, os aparelhos referidos acima, assim como estes, também recebem o mesmo pacote de segurança para o Android Marshmallow:

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!