Android Geek
O maior site de Android em Português

Android mais seguro com novo patch de segurança

A ultima versão do nosso querido robô verde “Android” foi divulgada no mês passado pela Google para a sua linha exclusiva de equipamentos Nexus.

Android

Depois da imagem ter sido libertada oficialmente e outras empresas começarem a libertar a versão do Nougat para os seus equipamentos, a Google começa o mês com um pacote de correcções ao sistema.

Esta actualização que se inicia com o mês de Setembro é direccionada para a versão do Android Nougat e Marshmallow, corrigindo duas falhas críticas que permitiam que um invasor externo acedesse remotamente os dados do dispositivo.

Esta falha no sistema é denominada como “Quadrooter”, que segundo a empresa Norte Americana afirma já foi  finalmente foi completamente corrigida, pelo menos , na linha Nexus.

Na actualização de Agosto a Google tinha emitido um update que teria eliminado três das quatro falhas relacionadas a esta vulnerabilidade presente nos dispositivos Android.

Este update  começou a ser libertado pela Google via OTA, claro que estamos a falar para aqueles que tem equipamentos Nexus, mas para aqueles que não têm paciência em esperar pela actualização, podem fazer o download da imagem de fábrica.


Fica a salvaguarda que ao fazerem isso, irão  limpar a memória do vosso equipamento, dai que aconselhamos a fazerem um backup, de modo a não perderem informações importantes.

Fica na descrição os links para os arquivo, cedido pelo site TudoCeluar, onde podem encontrar ambas versões disponíveis para download.

A actualização de Setembro para o Nougat:

Segundo as informações os equipamentos  Nexus 6 e Nexus 6P ficaram de fora desta actualização da Google.

A Google, até o momento, pretende libertar o update via OTA o mais breve possível.

No entanto, os aparelhos referidos acima, assim como estes, também recebem o mesmo pacote de segurança para o Android Marshmallow:

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link