Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Q pode ter um recurso exclusivo para salvar vidas

No entanto, parece que este beta vem com uma novidade de que não falamos até agora. Descobrimos isso graças ao XDA Developers, que mergulhou nas linhas de código do último beta do Android Q.

O Android Q, a décima edição do sistema operativo do Google, chegará oficialmente no outono deste ano de 2019. Quem tiver a sorte de ter instalado o terceiro beta está já a explorar algumas novidades importantes, como o modo escuro ou o renovado sistema de navegação por gestos. No entanto, parece que este beta vem com uma novidade de que não falamos até agora.

Vamos lá ver a nova beta

A post shared by androidgeek.pt (@androidgeek.pt) on

Descobrimos isso graças ao XDA Developers, que mergulhou nas linhas de código do último beta do Android Q. O Google está a preparar um sistema de detecção de acidentes para os dispositivos Pixel.

O vosso Google Pixel pode salvar a vossa vida

O Android Q Beta 3 inclui um nova aplicação chamada "Safety Hub", que será, tanto quanto sabemos, exclusiva do Google Pixel. Está num pacote cujo nome é com.google.android.apps.safetyhub, e mostra que os engenheiros de Mountain View estão a trabalhar num sistema para proteger os utilizadores, nada mais e nada menos do que de acidentes de trânsito.

E são estas as linhas de código que escondem imagens como a que podem ver abaixo e linhas como Dogfood de detecção de colisão de carro.

Não sabemos muito mais mas é certo que a Google está a preparar um sistema de detecção de acidentes para os seus terminais.

Detecção de acidentes com o Android Q

Nós não sabemos como isso funcionaria, mas o nosso dispositivo pode recolher informações de alguns dos seus sensores como o acelerómetro para notificar serviços de emergência no caso de sofrermos um acidente de trânsito.

Como dissemos, parece que será uma característica exclusiva do Google Pixel, no entanto, nós não podemos descartar que chegue a outros dispositivos com o passar do tempo. Talvez os próximos betas Android Q possam esclarecer esse possível sistema de detecção, mas teremos que esperar para saber mais.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link