Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Q está cada vez mais próximo

Tentaremos deixar de lado esses pensamentos menos positivos porque vem a caminho uma nova versão do Android Q revelada com alguns novos detalhes divertidos para conhecer. O pessoal do XDA analisou o revelado Android Q com os patches de segurança de fevereiro e correu-o num Pixel 3 XL.

O facto de estarmos já a ter que pensar sobre o lançamento do Android Q  é emocionante e um lembrete de que o Android é um desastre quando se trata de actualizações. Poucos telefones têm o Android Pie, mas aqui estamos a chegar cada vez mais perto do lançamento do que deverá ser o primeiro Android Q Developer Preview. Tentaremos deixar de lado esses pensamentos menos positivos porque vem a caminho uma nova versão do Android Q revelada com alguns novos detalhes divertidos para conhecer.

Android Q está cada vez mais próximo 1

O pessoal do XDA analisou o revelado Android Q com os patches de segurança de fevereiro e correu-o num Pixel 3 XL. Depois de mergulhar no Q,  descobriram uma alternância de modo escuro do sistema, revisão de permissões, dicas de um modo de área de trabalho do Android e um gravador de ecrã.

Modo escuro do Android Q

O modo escuro de todo o sistema é provavelmente o que mais lhe interessa, certo? Um modo totalmente escuro significa que o utilizador terá mais do que apenas uma parte escura da sombra de configurações de notificação e da gaveta de aplicações. Este modo sobre o qual estamos a falar significaria configurações escuras, notificações negras e muito mais. De momento, o Android tem um “Dark Theme” que pode ser alternado para escurecer apenas partes da interface do utilizador.

Levando isso um passo adiante, também pode significar forçar as aplicações a mudarem para o modo escuro, mesmo que não tenham um. Essa versão revelada tem uma configuração de programador que pode tentar substituir as aplicações, forçando-os a mudar para o escuro.

Isso é importante , porque em vez de ser o Google e outros criadores de aplicações a habilitar os seus próprios modos escuros, O Google pode (finalmente) permitir que o utilizador, escolha.

Modo escuro do Android Q

Android Q novidades boas

  • Alterações de permissões: A versão do Android Q revelada apresenta uma grande mudança nas permissões solicitadas pelas aplicações. O básico é que o utilizador obtenha ainda mais controlos. Por exemplo, se uma aplicação quiser acesso ao local, o utilizador poderá conceder permissão para aceder apenas ao local quando estiver em uso. Essa é uma mudança muito importante, especialmente durante um período em que estamos todos um pouco irritados com o rastreio excessivo feito por quase todos os envolvidos no setor de redes sem fio.

Permissões do Android Q

  • Modo de área de trabalho do Android?: Há um tipo de modo de área de trabalho experimental incorporado nesta versão do Android Q, mas o XDA foi incapaz de fazê-lo funcionar. O que faria um Android Desktop Mode? Eu não sei, mas devem que pensar imediatamente no EMUI Desktop.No mínimo, estou interessado em ver o que o Google prevê para o Android num computador. Eu não espero milagres.

E essas são as maiores novidades por enquanto. Outros pedaços de informação encontrados envolviam o navegador de arquivos do sistema, controlos do ecrã de bloqueio  novidades na secção Vídeo, prova adicional de uma experiência de várias janelas de forma livre e um gravador de ecrã, que é acedido como a ferramenta de captura do ecrã. No botão de energia.

Quando podemos esperar um primeiro sabor do Android Q?  Provavelmente teremos que esperar uns dois meses até que seja lançada uma nova Developer Preview.

// XDA

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link