Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Q primeira edição pode chegar em maio com recurso global modo escuro

Na conferência de programadores do Google realizada no ano passado, a empresa deu uma pré visualização do sistema Android Q. Entre outras coisas, mostrou que este sistema suporta ecrã dividido com mais de dois recursos multitarefa.

Nos últimos meses do ano passado, alguns rumores e especulações começaram a surgir sobre o esperado sistema Android Q. De acordo com as especulações actuais, espera-se que o sistema Android 9 Pie seja muito similar ao próximo sistema Android 10 Q, mas esperamos definitivamente algumas mudanças e ajustes. Na conferência de programadores do Google realizada no ano passado, a empresa deu uma pré visualização do sistema Android Q. Entre outras coisas, mostrou que este sistema suporta ecrã dividido com mais de dois recursos multitarefa.

Android Q primeira edição pode chegar em maio com recurso global modo escuro 1

As fontes internas do Google revelaram que o recurso "modo escuro" foi aprovado no Android Q e esse recurso será incluído neste novo sistema. O recurso “modo escuro” é talvez o recurso mais esperado no sistema Android Q, pois dá uma nova aparência a toda a interface do utilizador e também diminui o stress sobre os olhos. Em alguns casos, esse recurso pode até reduzir o consumo de energia. Atualmente, a equipa de desenvolvimento do Android Q está a otimizar a experiência para garantir que todas as aplicações pré-instaladas correspondam ao modo escuro do sistema que deveremos ver já em maio.

Android Q primeira edição pode chegar em maio com recurso global modo escuro 2

O facto de o Google estar a trabalhar para que a principal característica deste sistema esteja disponível até maio sugere que a primeira versão de pré-lançamento do Android 10 Q poderia ser lançada no mesmo mês. Na verdade, o tema do modo escuro apareceu na versão beta do Android 9 Pie, mas não foi completamente desenvolvido.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link