Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P vai trazer nova actualização gráfica com o Vulkan 1.1

O Vulkan API é já o bem conhecido sucessor ao OpenGL. A actualização API foi anunciada no passado ano de 2015, e tinha sido incluída no Android Nougat, trazendo alguns melhoramentos ao nível da performance gráfica abrindo assim novas portas ao mundo de jogos mobile.

 

Android P vai trazer nova actualização gráfica com o Vulkan 1.1 1

Agora recentemente uma nova actualização do Vulkan, foi lançada e faz sentido esta mesma actualização ser incluída nas futuras versões do sistema operativo Android. De acordo com algumas informações vindas de utilizadores que têm estado a investigar o projeto Gerrit de Android Open Source, existem evidências que confirmam a inclusão do Vulkan 1.1 API no futuro Android P.

Algumas das características do Vulkan 1.1 incluem operações SubGroup, integração de extensões, SPIR-V 1.3 e diversos mais. Isto incluído no Vulkan 1.1 já foi colocado no código Android AOSP. Significa isto que poderemos já ver esta nova actualização na próxima Developer Preview do Android P. Mas grande parte dos utilizadores comuns, não vão entender os benefícios reais desta nova actualização pois não é uma nova descoberta, apenas melhoramentos da API.

 

Android P vai trazer nova actualização gráfica com o Vulkan 1.1 2

 

Os jogos que usem actual versão do Vulkan, não vão sofrer de nada com a actualização, pois nada vai mudar nem vai deixar de funcionar. Os benefícios vão começar a serem notados assim que os Android Developers comecem a colocar, as mudanças em novos jogos que corram em ambiente Android P ou posterior.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte XDA
Através de Gizchina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link