Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P permitirá nativamente o bloqueio de chamadas indesejadas

Android P (ancake)

O Android P poderá permitir o bloqueio de chamadas de números desconhecidos além de permitir bloquear chamadas de números privados e chamadas provenientes de telefones públicos. Esse bloqueio de chamadas aprimorado vem com uma ampla rede de possíveis opções para que os utilizadores possam essencialmente cobrir um grupo de números de que não querem receber chamadas, pelo menos essa é a crença, depois de ler a informação encontrada na base nos dados de compromissos recentes no site do Android Open Source Project.

Android P
Android P (ancake)

Com base nesses dados e se a Google decidir adicionar o bloqueio de chamadas aprimorado no Android P , os utilizadores poderão desligar e bloquear chamadas antes destas serem feitas de números que sejam privados, desconhecidos ou não listados, de telefones públicos, de números que não estão armazenados na sua lista de contatos, ou simplesmente de números que o utilizador decidir que não quer receber as chamadas. Os utilizadores podem decidir todas essas categorias para que as chamadas provenientes de qualquer um desses grupos sejam bloqueadas antes de chegar ao telefone, embora os utilizadores provavelmente queiram usar isso com cautela.

Não há garantia de que a Google adicione a funcionalidade ao Android P, mas é uma possibilidade. Há também outros cenários possíveis. O Android P terá uma versão developer preview logo a seguir ao Google I/O 2018, e chegarão por etapas. A Google poderá adicionar a funcionalidade já na primeira developer preview, ou simplesmente adicioná-la na última etapa quando o software estiver quase preparado para ser enviado para o publico em geral.
Dito isto, é provável que este seja um recurso que a Google deseje testar com os utilizadores e desenvolvedores, por isso, deverá chagar mesmo com a próxima versão de testes do Android. Esta seria uma grande melhoria em relação ao bloqueio de chamadas que está disponível agora no Android Oreo, onde devemos inserir individualmente e manualmente a lista de números bloqueados.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte googlesource
Através de androidheadlines xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link